domingo, 30 de janeiro de 2022

Ministro do Turismo assina contratos do Banco do Nordeste para reforma do aeroporto de Juazeiro do Norte

 O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participa na próxima terça-feira (1º), às 12h, no Recife, ao lado do presidente do Banco do Nordeste, José Gomes da Costa, da cerimônia de assinatura de contratos para a reforma e ampliação do Aeroporto de Juazeiro do Norte, bem como do chamado Porto Novo Recife, berço histórico da capital pernambucana. 


As obras no terminal juazeirense estão previstas para iniciar neste primeiro semestre de 2022, que deverá até 2023 ganhar uma nova estrutura com mais que o dobro do tamanho atual.

De acordo com a Aena Brasil, administradora do aeroporto Orlando Bezerra de Menezes e outros cinco terminais no Nordeste, sendo eles Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Aracaju (SE) e Campina Grande (PB), o investimento em obras de reforma e ampliação destes aeroportos deve totalizar R$ 1,2 bilhão. As obras contemplam ampliação de pistas de pouso, táxi, pátios para aeronaves e terminais de passageiros. Instalação de novas pontes de embarque móveis. Mais espaço operacional para áreas de check-in, inspeção de bagagens, aduana e migração. Além disso terá investimento em áreas comerciais, com a capacidade de receber mais lojas e restaurantes.

O Aeroporto de Juazeiro do Norte está entre as ampliações mais abrangentes, contemplando a renovação completa do terminal. Atualmente com 2,5 mil metros quadrados, o prédio vai mais que dobrar de tamanho, ganhando um um acréscimo de 3,8 mil metros quadrados. A edificação vai passar a ter 6,4 mil metros quadrados de área total. Além disso, o prédio existente passará por reformas. Todos os ambientes operacionais serão melhorados e ampliados.

fonte.badalo.com.br/cariri/ministro-do-turismo-assina-contratos-do-banco-do-nordeste-para-reforma-do-aeroporto-de-juazeiro-do-norte/

Nenhum comentário: