domingo, 30 de janeiro de 2022

Imagens da Romaria das Candeias

 

Romaria de Candeias captadas por Pautilia e Nicanor Araruna  em 30 janeiro 2022 

Missa às 19 h no Pátio do Santuário Nossa Senhora das Dores 

Nesta romaria das Candeias , muito foi ponderado em reunioes de organização , houve por várias vezes na midia, a recomendaçao por parte de autoridades governamentais e eclesiáticas de que os romeiros que pudessem evitassem a vinda neste período à Juazeiro. Tem sido divulgados constantemente pela secretaria de saúde o crescimento dos casos de covid na nossa cidade, e é necessário que ainda se cumpra o distanciamento social , o uso continuo de máscaras , de alcool entre outros. Mas , é bem dificil manter esse distanciamento nos espaços religiosos e inumeros romeiros tem chegado a cidade desde o dia 28. 

È um momento importante para a história e continuidade das nossas romarias e turismo. Necessitamos reconhecer a gravidadde do momento e manter os serviços preparados para um aumento de casos que sempre advem de festejos onde muitos participam. 

Juazeiro é engrandecido pela presença dos romeiros desde sua origem e nao há como deixar de recebe-los sempre com carinho e todo o cuidado que o momento recomenda .






Frei Nunes sempre presente nas romarias em Juazeiro 







Santuário Franciscanos 



imagens site Horto   -Romaria das Candeias  30 de janeiro 2022



























Nenhum comentário: