sábado, 6 de novembro de 2021

Prefeitura e UFCA lançam Programa Famílias Fortes em Juazeiro do Norte

O Programa Famílias Fortes foi lançado nessa quarta-feira, 3, em Juazeiro do Norte, na Reitoria da Universidade Federal do Cariri - UFCA.

O Programa, financiado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, do Governo Federal, será executado através de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho e a UFCA.

O lançamento do Família Fortes contou com a presença do Prefeito Glêdson Bezerra, da primeira- dama, Sandra Cavalcante, da secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Zulneide Parente e da secretária Executiva da Sedest, Maridiana Dantas, além da presença do Reitor Ricardo Ness, técnicos e professoras da UFCA, que estarão à frente do programa.

Inicialmente, será realizado em 4 Centros de Referência em Assistência Social - Cras. A metodologia consiste em sete encontros socioeducativos para famílias com filhos de 10 a 14 anos, incentivando o diálogo através de materiais didáticos, fortalecendo a proteção, o desenvolvimento de habilidades parentais, sociais e a prevenção e redução de riscos, principalmente relacionados ao uso de substâncias entorpecentes.

As atividades foram iniciadas ainda na tarde dessa quarta-feira, 3, no Cras Frei Damião. Na sequência serão contempladas as unidades dos bairros João Cabral, Timbaúbas e Triângulo, com possibilidade de se estender a todos os territórios de Cras do município.

FONTE :www.juazeirodonorte.ce.gov.br/informa.

Nenhum comentário: