domingo, 7 de novembro de 2021

Artista Cratense homenageia a cantora Marilia Mendonça com um lindo painel

 Artista pinta Marília Mendonça e filho em muro como homenagem no Crato: ‘quero que o legado dela continue’

foto de Wanderson Petrola 

O artista visual Wanderson Petrova decidiu pegar tinta e pincel para homenagear a cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião nesta sexta-feira (5 de novembro). Em um muro do município de Crato, mais precisamente por trás do Hospital São Miguel, no bairro São Miguel, Wanderson eternizou a admiração que tem pela artista.

“Eu acredito no poder da ausência, da dor, uma coisa irreparável, mas que nós podemos, de algum modo, homenagear. Essa é a minha forma de dizer o quanto essa artista é importante para mim, o quanto eu quero que o legado dela continue e o quanto eu quero que as pessoas falem sobre ela”, declarou o cratense.

Marília Mendonça faleceu após o avião que ela e mais quatro pessoas estavam cair próximo a uma cachoeira em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. Os outros ocupantes da aeronave eram o piloto, o copiloto, o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho.
O artista visual Wanderson Petrova decidiu pegar tinta e pincel para homenagear a cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião nesta sexta-feira (5 de novembro). Em um muro do município de Crato, mais precisamente por trás do Hospital São Miguel, no bairro São Miguel, Wanderson eternizou a admiração que tem pela artista. ( fonte G1 CE )

Marilia Mendonça , " A Rainha da Sofrencia" , uma jovem mulher de 26 anos, morre no auge da sua fama e segue com seu talento pra encantar e cantar noutra dimensão.
Nossa homenagem perpassa o viés espiritual, cultural, político e  emancipatório. A voz grave ,que canta amores conflituosos, melosos e com desafios de superação é sua marca inconfundível .
Ela é representante da música sertaneja, mas consegue mostrar a sua influencia de outros ritmos.
Sua vida foi intensa e dispondo de sua arte , teve sempre o compromisso de empaticamente , utilizando a comunicação horizontal e simples, se fazer entender e ter contribuido para empoderar , divertir e libertar muitas mulheres. Sua missão e visão foi impar . Segue em paz. Sua obra continuará em outras milhões de vozes. ( Pautilia Ferraz )

Nenhum comentário: