quinta-feira, 18 de novembro de 2021

A monografia "História e desenvolvimento da aviação no Cariri Cearense - Poder político e estado repressor (1928-1988).

 A monografia do acadêmico Roberto Junior no curso de licenciatura de História da URCA - Universidade Regional do Cariri- URCA foi apresentada na tarde do dia 17 de novembro com direito a nota máxima, e encaminhamento para os últimos passos na licenciatura em História da Universidade Regional do Cariri.

A monografia "História e desenvolvimento da aviação no Cariri Cearense - Poder político e estado repressor (1928-1988). O trabalho é fruto de seis anos de pesquisa, e foi orientado pelo Prof. Dr. Egberto Melo. A banca de análise, foi composta pela Prof. Ms. Otonite Cortez, a Prof. Dra. Fátima Pinho e o Prof. Dr. Carlos Rafael Dias.

Nossos parabéns a Roberto Junior que já desponta como um dos grandes historiadores no e do Cariri , tendo já realizado trabalhos sobre a arte complexa e fantástica da relojoaria, com enfase o trabalho do mestre Pelúsio no Cariri. Sobre o registro continuado dos velhos casarões e sua importância histórica, arquitetônica e cultural do Cariri, além de outras pesquisas em áreas diversas como antigomobilismo. Tem um trabalho apaixonante e instigador e é fundador e pesquisador na empresa e revista Cariri das Antigas.


Com certeza já é muito profícuo todo conteúdo produzido na sua monografia bem como em todo seu valoroso e rebuscado trabalho.

Nenhum comentário: