segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Falece em Juazeiro o Monsenhor José Alves

 Após vários dias internado, desde 7 de dezembro do ano passado,  na UTI do Hospital da Unimed , o Monsenhor José Alves da Diocese do Crato da Paróquia Menino Jesus de Praga no bairro do Juazeiro se despede de nós.

Segundo orientações do site da Diocese do Crato , aguardamos novas informações sobre velório.
Monsenhor José é natural de Lavras da Mangabeira-CE. Ele foi ordenado sacerdote por Dom Vicente Matos, no dia 30 de setembro de 1962. Em Juazeiro do Norte, foi vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores e capelão da Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, entre os anos de 1972 a 1988.

É o eixo propulsor da comunidade paroquial Menino Jesus de Praga, da qual foi pároco durante os anos de 1990 a 2012.
Mesmo aposentado de suas funções paroquiais e com limitações, em decorrência da idade e da saúde debilitada, fazia questão de rezar missa às terças, quintas e sábados às sete horas noite; e aos domingos, durante a manhã, na Igreja Matriz do Menino Jesus, além de prestar assistência pastoral à comunidade de São Pedro, Apóstolo, no bairro Tiradentes, onde reside.
Ao longo de sua trajetória, também marcou a vida de muitas gerações com suas pregações, formações, presença fraterna ou mesmo com sua amizade, tornando-se pai espiritual para quantos o procuravam.

Fica o exemplo do bom pastor na sua simplicidade e carisma.













O portal de Juazeiro expressa seus sentimentos pela perda do nosso conhecido e amigo da família juazeirense. Segue em Paz Monsenhor José Alves.

Nenhum comentário: