terça-feira, 26 de janeiro de 2021

LOURDES MARQUES :Ela conta que quando tinha de três a quatro anos, ia com seus pais para escutar os conselhos do Padim Cícero

 LOURDES MARQUES, COMEMORANDO 92 ANOS

janeiro 25, 2021






❤
Filha de João Marques da Silva e de Maria Carmina da Conceição, Lourdes Marques, nasceu no dia 25 de janeiro de 1929 em Juazeiro do Norte, na Quadra São Vicente, próximo da Rua do Salgadinho, hoje chamada de Travessa Maria Gonçalves, ou Praça do Memorial. Ela conta que quando tinha de três a quatro anos, ia com seus pais para escutar os conselhos do Padim Cícero, quando ele pregava em sua residência, na Rua São José, onde hoje funciona o Museu Padre Cícero. Em suas palavras ela diz: “Eu ficava bem quietinha, calada, em obediência aos meus pais, porque eles ensinavam que quando os mais velhos estavam falando criança tinha que ficar calada. Minha mãe sentava no chão, me colocava no colo, e, eu adormecia. Quando Padim Cícero terminava o sermão, ela me acordava, e a gente ia para casa. Era gente demais, o quarteirão ficava praticamente lotado. Minha mãe contava que meu pai recorria a ele para pedir a opinião sobre um determinado trabalho, um aconselhamento na verdade. Lembro do dia de sua morte. Do caixão em cima da janela para o povo ver. Gente gritando, chorando, o luto, o clamor abalou o Juazeiro. Tecidos e mais tecidos pretos foram comprados para vestir a população em luto pela morte do seu maior benfeitor”.
Lúcida, arrodeada do carinho dos filhos, netos, bisnetos, familiares e amigos, hoje comemora os seus 92 anos, de forma virtual. A sua maneira de encarar a vida ensinada por seus pais, apesar de muitas adversidades que já passou, ultimamente a perda de um filho, Luiz Filho, não a deixam desanimada. Confiança extrema em Deus, zeladora do Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus, participante ativa das reuniões, das solenidades e das Horas de Adoração ao Santíssimo. Devota fiel de Nossa Mãe das Dores e do meu Padim, exemplo de mulher, admirada por muitos e que testemunha muita fé.
(Tereza Neuma Macedo Marques)

Basta clicar  vivendadoamor.blogspot.com 

Nenhum comentário: