sexta-feira, 17 de maio de 2019

Alunos do SENAI Juazeiro apresentam ideias para Grand Prix de Inovação

O SENAI Juazeiro do Norte está a todo vapor no quesito ideias: de 13 a 16/5, os alunos da unidade se organizaram em 78 equipes (58 de Aprendizagem Industrial e 20 de Habilitação Técnica) para apresentar seus projetos para o próximo Grand Prix de Inovação, que acontecerá em maio. O resultado das equipes escolhidas para a próxima fase acontecerá na segunda-feira (20/5).

SOBRE O GP - Com etapas regional (Inova Ceará) e nacional (Inova SENAI) alternadas, a Saga da Inovação contempla uma série de eventos que, cronologicamente, constroem o ciclo de inovação necessário para solução de problemas reais da indústria brasileira. No “Desafio de Ideias – Grand Prix Escolar”, primeira etapa da saga, é realizada uma maratona de inovação, na qual os alunos do SENAI trabalham durante 16 horas na elaboração de propostas para solucionar os desafios da realidade da indústria. Esses desafios são a base para geração de soluções inovadoras, com prototipagem, validação e construção de negócios inovadores de impacto e possibilidade de futuros projetos de pesquisa aplicada.

Já na segunda etapa, no “Desafio SENAI de Projetos Integradores”, a ideia se transforma em projeto, composto por canvas de modelo de negócios, protótipo e apresentação em formato de pitch. A reta final da Saga é no “Desafio de Soluções Inova SENAI”, onde são captados e premiados projetos de inovação desenvolvidos por meio de competências alinhadas com as demandas da indústria e do mercado brasileiro.

SENAI Ceará
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.   



Nenhum comentário: