terça-feira, 14 de maio de 2019

Memorial Padre Cícero participa da 17ª Semana Nacional dos Museus


A Fundação Memorial Padre Cícero integrará, mais uma vez, a programação da Semana Nacional dos Museus.
O evento será realizado em todo o Brasil entre os dias 13 e 19 de maio e é uma temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrada no dia 18 de maio.
Com o tema Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições, nesta que é a 17ª edição do evento, mais de mil museus de todo o país oferecem ao público cerca de três mil atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, entre outras.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Cultura e a Fundação Memorial Padre Cícero estão organizando uma programação local que acontecerá nos dias 16 e 17 de maio, envolvendo outros dois museus da cidade: Museu Casa Padre Cícero (localizado na Rua São José) e o Museu Vivo Padre Cícero (localizado no Horto).

Pela terceira vez a Fundação Memorial Padre Cícero integra a programação da Semana Nacional dos Museus, sempre com o objeto de realizar as ações em parceria com outros museus da Região do Cariri.

A atividade do dia 16 de maio será uma visita técnica, das 8h às 12h, realizada pelos profissionais da Fundação Memorial Padre Cícero, Museu Casa Padre Cícero e Museu Vivo Padre Cícero aos acervos das três instituições, seguido de roda de conversas.
Já no 17, das 9h às 12h, haverá uma oficina com alunos da Escola Municipal Padre Cícero, que participarão de uma experiência sensorial que possibilitará perceber as tradições locais por meio de múltiplos sentidos (audição, visão, olfato, tato e paladar). 
Foto: Hélio Filho (arquivo)

Nenhum comentário: