sábado, 7 de outubro de 2017

Policial civil do RN representa o estado em três campeonatos internacionais de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos e conquista quatro medalhas

O atleta Alexandre Freire, filho do engenheiro juazeirense Carlos Alberto Almeida Maques,  é policial civil há 14 anos e é lotado atualmente na Academia de Polícia Civil de Rio Grande do Norte (Acadepol). Participou recentemente de três campeonatos de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos trazendo para o estado 04 medalhas. Ele é faixa preta de terceiro grau e pratica o esporte há 24 anos na academia Kimura com o professor Jair Lourenço. O lutador também desenvolve na Acadepol um projeto de treinamento regular de Jiu-Jitsu e de defesa pessoal para os agentes policiais do estado.
Alexandre Freire representou o estado em três campeonatos da Federação Internacional do Jiu-Jitsu Brasileiro nas cidades de Boston e Miami. No campeonato Bonston Summer trouxe duas medalhas de ouro sendo uma delas o 1º lugar geral na categoria, no Boston Spring trouxe a medalha de prata e no Miami Spring a medalha de Bronze.
Do projeto desenvolvido na Acadepol de treinamento regular de Jiu-Jitsu, outros agentes policiais também têm participado de campeonatos da categoria como informou Alexandre Freire. Ele acredita que o projeto na Acadepol trouxe muitos benefícios aos seus colegas na instituição. “O mais importante desse projeto é a renovação da autoestima desses policiais, os quais exerce sua atividade em um setor que não é tão fácil, a segurança pública do estado. Eu me orgulho muito de participar da instituição da Polícia Civil e de poder realizar esse trabalho junto com meus companheiros de trabalho”, afirma o policial, Alexandre Freire.

Nenhum comentário: