sexta-feira, 13 de outubro de 2017

IFCE oferece programação gratuita na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)

O campus de Juazeiro do Norte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) realiza de 23 a 28 de outubro, uma série de atividades direcionadas à popularização da ciência e da tecnologia. Com o tema “A Matemática está em tudo”, a programação congrega o IX Colóquio de Matemática, o Seminário de Iniciação Científica (Semic) e a Semana de Tecnologia em Automação Industrial (Setai).
  As atividades propostas são abertas à comunidade, gratuitas e os participantes receberão certificados. De acordo com o coordenador do evento no campus, professor Wilami Teixeira, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia reúne instituições de todo país na promoção de atividades de divulgação científica. "Assim, a população conhece o que é produzido dentro das instituições e a programação desperta o interesse dos jovens pela ciência”, diz.
A abertura do evento, no dia 23, contará com a palestra "Tudo que você sempre quis saber sobre astronomia", proferida pelo astrônomo do Observatório Nacional do Rio de Janeiro, Luan Ghezzi. “Temos poucos astrônomos formados no Brasil e esta será a oportunidade para esclarecer as dúvidas das pessoas sobre essa área. As pessoas olham no telescópio e têm várias dúvidas sobre o que visualizam, geralmente as perguntas das crianças são as mais criativas", relata Wilami.
A programação no campus de Juazeiro do IFCE conta com palestras, minicursos, mesas-redondas, oficinas, competição de robótica e apresentação de trabalhos científicos. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT é um evento nacional proposto pelo Governo Federal, realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência Tecnologia Inovações e Comunicações, tem a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

Contato para entrevistas: Professor Wilami Teixeira (coordenador da SNCT no IFCE-campus de Juazeiro): (88) 98847.3228

Nenhum comentário: