terça-feira, 17 de outubro de 2017

Horto do Padre Cícero é revitalizado com ação social promovida pela Tintas Sherwin-Williams

Na busca por uma profissão, qualificação e reciclagem das técnicas de pintura, jovens a partir dos 18 anos de idade, residentes do Juazeiro do Norte, no Ceará, participaram do Projeto Social Horto do Padre Cícero, apoiado pela Tintas Sherwin-Williams. Após aulas teóricas e treinamentos práticos, todos se uniram para a revitalização e pintura do Casarão e Estátua do Padre Cícero. A ação foi uma mistura de troca de experiências, dedicação, fé e devoção ao padroeiro Padim Ciço.

Contando com as tintas da empresa e com o suporte dos técnicos da Sherwin-Williams, José Andrade Pinho, Alexsandro Vinezof e Claudenir Souza, e o gerenciamento de José Humberto Souza, os alunos realizaram o mapeamento das áreas a serem pintadas, aprenderam a forma correta de: analisar as condições das superfícies, homogeneizar as tintas, diluir cada produto, manusear as ferramentas, preparar as superfícies, aplicar as tintas e muito mais.

Ação social promovida pela Tintas Sherwin-William
Durante os trabalhos, eles puderam também contar com o apoio do técnico spray source e responsável pelo sistema Airless Graco, Lucas Nascimento, que enriqueceu o conhecimento de todos com a técnica de pintura por aparelho, e ensinou como acelerar o andamento dos projetos fazendo uso da ferramenta. Para os trabalhos, a equipe dos Pincéis Atlas forneceu os acessórios para a execução das atividades.

A ação social foi coordenada também por João Bosco e gerenciada por José Assis, ambos da Loja Sherwin-Williams de Juazeiro do Norte, localizada na Rua São Pedro, 1.611, em Salesianos. No final do projeto, todos os alunos receberam um certificado de qualificação profissional. Vale lembrar que a pintura do monumento do Padre Cícero foi realizada por funcionários da prefeitura local, pois a altura exigia andaimes e equipamentos específicos de segurança e proteção. A Estátua do Padre Cícero foi pintada com a tinta de alta performance Super Paint da Tintas Sherwin-Williams, que tem super cobertura e lavabilidade, altíssima resistência e durabilidade, conta com um poderoso antimofo e, se chover, após 30 minutos da aplicação, a tinta não irá escorrer.

“Participar de uma ação como esta é maravilhoso para todos nós. O envolvimento de todos foi muito positivo e saber que depois do curso eles pintariam o Horto do Padre Cícero, foi ainda mais emocionante. A fé que Juazeiro, o Ceará, e todo o Nordeste têm pelo Padim Ciço é muito bonita, e fazer parte de um projeto social como este, para a Tintas Sherwin-Williams, é muito especial também. Os alunos estão de parabéns e o resultado ficou excelente. Esperamos que todos os visitantes possam se sentir abraçados e muito bem recepcionados pelas cores da empresa”, disse José Humberto Souza, gerente da assistência técnica da Tintas Sherwin-Williams.


Nenhum comentário: