sábado, 9 de abril de 2016

Cursos técnicos gratuitos IFCE 2016

As pessoas que estão em busca de cursos gratuitos no Ceará 2016 não podem ficar de fora das oportunidades do IFCE. O instituto tem 1.225 vagas abertas em 14 unidades, que estão instaladas nas cidades de Acaraú, Baturité, Canindé, Cedro, Crateús, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tianguá, Ubajara e Umirim.
Os cursos técnicos gratuitos IFCE 2016 são focados nas necessidades do setor produtivo e reconhecem a demanda de profissionais dos municípios cearenses. Entre os títulos disponíveis nesse processo seletivo, vale destacar: Telecomunicações, Mecânica, Edificações, Informática, Petróleo e Gás, Administração, Hospedagem, Agropecuária, Meio Ambiente e Informática.

IFCE 2016
As inscrições para o processo seletivo IFCE 2016 terão início no dia 11 de abril e seguirão abertas até o dia 26 do mesmo mês. Os interessados devem acessar o portal IFCE e fazer a inscrição sem qualquer tipo de custo.
A seleção dos alunos para os cursos profissionalizantes no Ceará acontecerá em uma única fase. O instituto irá classificar os candidatos de acordo com o histórico escolar do Ensino Fundamental (para cursos concomitantes) e do Ensino Médio (para cursos subsequentes). O resultado do processo seletivo será publicado no dia 30 de maio.
Todos os candidatos aprovados terão que comparecer pessoalmente ao respectivo campi do IFCE, entre nos dias 1 e 2 de junho, para efetuar a pré-matrícula. O horário de atendimento ao público do instituto federal é das 8 às 12h e das 14 às 17h.
Os documentos necessários para a matrícula IFCE 2016 são: CPF, RG, título de eleitor, comprovante de votação da última eleição, certidão de nascimento, 2 fotos 3×4 e certificado de quitação do serviço militar (no caso de candidatos do sexo masculino).

Um comentário:

NILTON SEZAR disse...

Utilidade Pública: Mãe procura por seus filhos que não os ver a mais de 36 anos, segundo informações os mesmo talvez residam na cidade de Juazeiro do Norte-CE

http://noticiasdeacailandia.blogspot.com.br/2016/04/utilidade-publica-mae-procura-por-seus.html