sábado, 7 de novembro de 2015

Prefeitura inaugura UBS Doutora Elizabeth no Bairro Triângulo

A Unidade Básica de Saúde (UBS) que recebeu o nome da médica Elizabeth Bernardo de Oliveira foi inaugurada no final da tarde de ontem pelo prefeito Raimundo Macedo na Rua Clotilde Norões Mota, no bairro Triângulo, em Juazeiro. Além de médica, a homenagera professora da Faculdade de Medicina - FMJ/Estácio de Sá e faleceu em junho do ano passado. Suas irmãs Elza, Idelza e Ana Bernardo participaram da solenidade, mas o manifesto de gratidão pela homenagem coube ao professor e escritor Raimundo Araújo, que era cunhado dela.

No moderno prédio estarão de prontidão as equipes 20 e 44 de Estratégia Saúde da Família que atuavam no Campus Saúde da Faculdade Leão Sampaio, mas uma terceira equipe está sendo formada para ampliar o atendimento aos moradores do Triângulo. Em seu discurso, o prefeito  falou  sobre as qualidades da Doutora Elizabeth que definiu como uma pessoa querida e caridosa após considerar a homenagem das mais justas. Neste sentido e em nome da família, o professor Raimundo Araújo acrescentou se tratar de uma médica humanitária que costumava consultar em abrigos de idosos e fazia da profissão um sacerdócio. Lembrou que, há duas semanas, ela foi homenageada dando o seu nome ao laboratório da FMJ onde lecionou durante 13 dos 15 anos da instituição.
A Secretária de Saúde, Marcleide do Nascimento, aproveitou para citar alguns dos serviços que serão ofertados à população como imunização, programa de Hipertensão e Diabetes, Puericultura, Pré-natal, Testes rápidos de HIV/Sífilis e planejamento familiar. Além disso, Saúde da Mulher com exame preventivo de câncer do colo do útero e da mama, nebulização, pequenas cirurgias, consultas, distribuição de medicamentos, bem como atendimentos odontológico, fisioterapêutico, psicológico, farmacêutico, assistente social e educador físico. (ASCOM/PMJN)

Nenhum comentário: