sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Casa da Mãe das Dores passa por transformações para acolher devotos

“Com a ajuda dos devotos, através da Campanha Romeiros da Mãe das Dores, pudemos realizar algumas melhorias na Basílica Santuário, como a instalação de um novo sistema de iluminação, a pintura na parte interna e externa da igreja e a reforma no altar de Nossa Senhora das Dores que recebeu ornamentação especial para a Festa da padroeira”, declara o Padre Cícero José, pároco da Basílica.
As mudanças na Casa da Mãe das Dores despertaram elogios e várias opiniões dos fiéis, romeiros e devotos que visitam a Basílica. “Está muito bonito o altar da Mãe das Dores. Fiquei muito feliz e emocionado ao chegar aqui e encontrar a Igreja toda limpa, com nova pintura e o altar restaurado”, declara Francisco Belarmino, 62 anos, devoto de Nossa Senhora.
A dona de casa Marlene Silva, 56 anos, aproveitou o tempo livre para fazer uma visita à Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores. “Sempre, quando posso, venho aqui para fazer as minhas orações. Para mim, foi uma alegria ver esse novo altar que está muito bonito e ornamentado. É muito importante o zelo e cuidado para com Nossa Senhora”, pontuou.
Elementos litúrgicos
Através da ajuda do benfeitor à Campanha Romeiros da Mãe das Dores, a Basílica concretizou o sonho da aquisição do ambão e da mesa do altar para a celebração da Palavra e da Eucaristia.
"Passados seis anos da elevação de nossa igreja Matriz à categoria de Basílica Menor, que carinhosamente a chamamos de Basílica Santuário, pois ela também é Santuário Diocesano, observando as orientações litúrgicas, no tocante ao que diz respeito aos critérios para o espaço litúrgico, nós que fazemos a equipe de padres da Paróquia Nossa Senhora das Dores, apresentamos a toda a comunidade paroquial, também ao povo de Juazeiro e ao povo romeiro, a nova mesa eucarística para o altar-mor como também a mesa para a proclamação da Palavra de Deus. Esperamos que todos possam apreciar este nosso espaço celebrativo. Que o mesmo proporcione momentos de contemplação e oração aos devotos de nossa Mãe das Dores e do Padre Cícero", afirma Padre Aureliano Gondim, vigário paroquial da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores.

Nenhum comentário: