segunda-feira, 7 de abril de 2014

Biblioteca Pública agora com acesso Wi-Fi

A partir desta segunda-feira (7), a  Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem passa a contar com uma importante ferramenta para ajudar nas pesquisas estudantis em Juazeiro do Norte. É que, segundo o coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Teófilo Soares Alenquer, todos os frequentadores da biblioteca passam a ter acesso gratuito a internet Wi-Fi.
A Biblioteca Pública funciona de segunda a sexta-feira de 8 às 18 horas e aberta para consultas por alunos da rede pública e particular, bem como a estudantes de municípios vizinhos.
De acordo com a diretora do equipamento, Maria Estela Inácio de Sales, cerca de 250 alunos por semana procuram o acervo da biblioteca para realização de pesquisas. O acervo é composto de 18.850 livros. "Aquele aluno que dipõe de seu notebook, tablet ou iphone pode acessar a internet dentro do prédio e realizar sua pesquisa", explicou Maria Estela que também falou sobre o andamento do Concurso de Poesia: O Padre Cícero em sua Diversidade. Segundo ela até o dia 5 de abril, a Biblioteca Pública recebeu 58 poesias que estão concorrendo a premiação. 
Participam do concurso alunos do 6º ao 9º  Ano do Ensino Fundamental, do 1º ao 3º do Ensino Médio, escritores de Juazeiro do Norte e a Comunidade em geral. A comissão julgadora formada por quatro professores da Educação do Município estão avaliando as poesias. O resultado deverá ser divulgado no dia 8 de maio. Os participantes irão receber menção honrosa expedida pela Secretaria de Cultura e Romaria. (ASCOM/PMJN)

Nenhum comentário: