sábado, 12 de abril de 2014

Caravana do Meu Padim no CTN em São Paulo, depois em Ilheus.

A CARAVANA do “MEU PADIM” continua fazendo o maior sucesso no Centro de Tradições Nordestinas em São Paulo, conforme nos informa o juazeirense José Leite de Souza que esteve presente na inauguração. O caminhão museu devidamente adaptado foi destinado ao evento pelo empresário Gilmar Bender, e contém em seu interior uma exposição de relíquias como batinas, móveis da casa, documentos e objetos do Padre Cícero. A exposição também apresenta cordeis, CDS e DVDS que contam a história do sacerdote. A idealização, organização e curadoria estão com o jornalista Marcelo Fraga, apresentador do programa de TV Multimidia transmitido pela TV Verde Vale. .
No CAMINHÃO MUSEU funciona também um estúdio itinerante do programa de Marcelo, onde serão gravadas entrevistas com os nordestinos devotos do Padre Cícero.
A CARAVANA do “MEU PADIM” saiu de Juazeiro do Norte com destino a São Paulo e está sendo apresentada no CTN-CENTRO DE TRADIÇÕES NORDESTINAS onde ficará até amanhã, 13,e sua realização faz parte das comemorações dos 170 anos de nascimento do Padre Cícero. Em seguida passa pela Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. No dia 21 de abril retorna para Juazeiro do Norte, mas antes parando na cidade de Ilheus, BA,  onde ficará em exposição a partir do dia 23 de abril, Dia de São Jorge, na Praça ao lado da Catedral, graças à iniciativa do nosso conterrâneo José Leite que viabilizou o evento junto às autoridades de Ilheus.

Empresário Gilmar Bender, empresário José Leite de Souza e o jornalista Marcelo Fraga. Na foto acima um flagrante da exposição no CTN . Fotos do Baú de Zé Leite http://www.r2cpress.com.br/v1/2014/04/11/do-fundo-do-bau-de-jose-leite-153/


Nenhum comentário: