terça-feira, 28 de maio de 2013

Juazeiro do Norte compete no Dia do Desafio contra cidade da Guatemala

Praticar atividades físicas saudáveis e ainda competir com moradores de outra cidade, esse é o objetivo do Dia do Desafio a ser realizado nesta quarta-feira, dia 29, em todo o mundo. O Dia do Desafio foi criado no Canadá para incentivar a prática esportiva e hoje é difundida em quase todos os países. Esse ano, a cidade de Juazeiro do Norte concorre com a cidade de Momostenango, na Guatemala. Cada cidade vai mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas por uma hora.
Em Juazeiro do Norte, a Secretaria de Esportes e Juventude lembra que para entrar no clima é simples: basta qualquer morador praticar qualquer esporte ou atividade física, individualmente ou em grupo, entre zero hora e as 21 horas desta quarta-feira e  registrar sua participação através do telefone:  0800 285 3105. Será considerada vencedora a cidade que conseguir o maior percentual de participantes, em relação ao seu número de habitantes.
O resultado final será divulgado no site www.diadodesafio.com.br A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. Ano passado, Juazeiro do Norte venceu a cidade de São José do Ribamar, no Maranhão. 189.800 pessoas participaram do Dia do Desafio. (ASCOM/PMJN)

Nenhum comentário: