sexta-feira, 17 de maio de 2013

Caminhão cinema da Ultragaz Cultural estaciona segunda-feira em Juazeiro



A primeira sala móvel de cinema do mundo com alto padrão de tecnologia está chegando a Juazeiro do Norte em seu caminhão que estacionará na Praça Monsenhor Juviniano Barreto em frente à Igreja dos Franciscanos. O Ultragaz Cultural exibirá filmes gratuitamente nos dias 20 e 21 de maio numa iniciativa com o apoio logístico da secretaria de cultura do município. O horário será sempre das 8 às 18 horas e a sala de projeção Premium conta com 87 lugares e alta qualidade de som e imagem.
O objetivo é oferecer cultura gratuita para as comunidades garantindo a experiência completa de ir ao cinema à milhares de crianças e jovens. Nessa nova etapa, Juazeiro foi incluída dentre 22 cidades brasileiras num roteiro que começou por São Paulo no mês de abril. O caminhão cortará o Brasil do Sul ao Norte terminando no município de Macaé, no Rio de Janeiro. Em cinco anos de atividades, o Ultragaz Cultural já atingiu mais de 98 mil pessoas em 77 cidades com 1.085 sessões de cinema. O veículo aqui estará na segunda e terça-feira na chamada Praça dos Franciscanos.

Autorizada construção do Anel Viário




A foto acima mostra uma perspectiva de como ficará o Anel Viário cuja construção foi garantida pelo governador Cid Gomes em solenidade realizada hoje 17, nesta cidade,  para assinatura da ordem de serviço e a autorização do inicio dos trabalhos. A  primeira etapa compreende o trecho entre a CE-060 e a ponte sobre o Rio Salgadinho e ideia final é de uma avenida com pista dupla, canteiro central, iluminação, arborização e sinalização contornando todo o perímetro urbano de Juazeiro. O governador anunciou também que está licitando a segunda etapa que vai da ponte sobre o Rio Salgadinho, no início da Avenida José de Melo, até a Avenida Paulo Maia no Parque Antonio Vieira. Quanto a esse trecho, destacou a parceria com o município a quem caberá o processo de indenização. Cid Gomes prometeu ser rigoroso junto a construtora responsável na cobrança do prazo final de 180 dias para entregar a obra adiantando que pretende inaugurá-la no dia 20 de novembro. O padrão da avenida será o mesmo nas etapas seguintes contando ainda com drenagens pluviais e ciclovias.  (ASCOM/PMJN)

Nenhum comentário: