sexta-feira, 20 de julho de 2012

Boca da Mata será nesta sexta-feira a ‘Juazeiro’ alagoana


A exemplo dos últimos anos, a cidade de Boca da Mata mais uma vez promete se transformar nesta sexta-feira (20), a partir das oito horas da matina, em um cenário igual a Juazeiro do Norte, no Ceará.
É que milhares de fiéis nordestinos devotos de “Padim Ciço Romão Batista” tomam as ruas da cidade, para celebrar a passagem da morte daquele ídolo religioso, que deixou esse mundo há 98 anos.
O religioso tinha a cidade cearense do Juazeiro como palco de suas pregações e até hoje o local continua ganhando visitantes e devotos entre o povo religioso do Nordeste, graças a sua pregação.
O prefeito de Boca da Mata, José Tenório, disse que este ano os visitantes vão deparar com a ampliação e modernização da praça que leva o nome do religioso homenageado, onde também foi colocada uma gigante estátua com cerca de cinco metros de altura, vinda há cerca de 20 dias exclusivamente do Juazeiro.
A Praça Padre Cícero fica em frente à Igreja Matriz, onde tradicionalmente se concentra toda a multidão, na sua maior parte oriunda da procissão que percorrerá as principais avenidas da cidade.
O arcebispo Dom Valério Brêda, mais uma vez, é quem celebrará a missa campal, onde são esperadas aproximadamente dez mil pessoas, conforme previsão de seus organizadores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido Professor Daniel,estive no Juazeiro, passei alguns dias, pena que não nos encontramos.
O nosso Padim tá eté em Alagoas,que bom.
Que o nosso Patriarca rogue a deus por nosso povo tão sofrido.
1 beijo e 1 sorriso