terça-feira, 24 de julho de 2012

10ª Cavalgada de Padre Cícero atraiu milhares de cavaleiros e amazonas


Gonzaga Home Video
10ª Cavalgada de Padre Cícero atraiu milhares de cavaleiros e amazonas
Neste domingo (22), o município de Lagoa da Canoa, localizado no Agreste alagoano, foi palco de uma das maiores manifestações culturais e religiosas do Estado de Alagoas. A 10ª edição da Cavalgada do Padre Cícero reuniu milhares de pessoas numa festa que, segundo os organizadores, ficou marcada como a maior da história canoense.
Os participantes também aproveitaram o evento para homenagear o saudoso Almir Lira, idealizador e fundador da cavalgada em homenagem ao "Santo Nordestino", que já entrou para o calendário cultural do Estado de Alagoas. Várias autoridades e lideranças políticas da região se fizeram presentes.
A concentração dos cavaleiros e amazonas foi no povoado Mata Limpa, localizado há cerca de sete quilômetros da zona urbana. O grupo, formado por cerca de 1 mil pessoas montadas à cavalo partiram por volta do meio dia com destino à cidade de Lagoa da Canoa.
As primeiras paradas foram nos povoados Pau d’Arco e Capim. Por onde passavam, os cavaleiros e amazonas eram saudados pela população, que observava tudo das portas de suas casas. Em seguida o grupo seguiu até o trevo de Lagoa da Canoa (posto Alvorada), rodovia AL 115 sentido a Girau do Ponciano até o segundo trevo, passando pelas principais artérias da cidade até chegarem na Garagem Municipal, onde foi preparada uma recepção com farto churrasco para os participantes e convidados, sob a animação de Heleno do Forró e Banda.
A programação alusiva ao Padre Cícero foi iniciada dois dias antes, na sexta-feira (20), com a celebração de uma missa campal na Praça Padre Cícero, no centro da cidade. No sábado à noite, show em praça pública com Mano Valter e Ivaldo Maceió, que tocaram o que há de melhor em forró.
www.minutoarapiraca.com.br

Nenhum comentário: