quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Juazeiro do Norte — (De Daniel Walker A. Marques - correspondente) - Gerson Filho, o rei dos oito baixos, e Clemilda. exclusiva da RCA, estiveram se apresentando no dia 13 na quadra João Cornélio, num "show" promovido pelo Centro Estudantal Juàzeirense. No dia seguinte, realizou-se na mesma quadra, com a presença de grande número de pessoas muitas das quais permaneceram de pé, o tão esperado "show" de Adilson Ramos, promoção artística da Rádio Iracema. Às 23 horas Adilson cantou na Churrascaria Acapulco.

- O vereador Gumercindo Ferreira Lima, líder da bancada udenista, apresentou à Câmara um projeto que visa à compra de mobiliário e serviço de alto falantes para a futura sede da edilidade, no edifício Três Poderes. O projeto, que está orçado em três milhões de cruzeiros, já obteve aprovação da Câmara, passando agora às mãos do sr. prefeito municipal para a devida apreciação.

- Sábado passado houve na quadra de esportes João Cornélio uma movimentada noite esportiva, reunindo equipes de basquete e futebol de salão, cuja renda se reverte em benefício do jovem José Alves da Silva, conhecido sob a alcunha de "José Magro" que na quarta-feira, dia 12, quando disputava a tradicional partida entre "Gordos e Magros" fraturou a perna esquerda. A renda, segundo apurou a reportagem ultrapassou a cifra dos oitenta mil cruzeiros. O dr. Odílio Camilo da Silva, médico que assistiu ao doente, demonstrando gesto de filantropia dispensou os seus trabalhos, aquiescendo a pedido que lhe foi feito.

- O padre Antônio Germano, do Instituto Gonzaga, realizou domingo na sede do Instituto um dia de estudos especialmente para os nossos jovens, tendo comparecido considerável número de rapazes e mocas dos mais importantes educandários locais.

- Tiveram incio no dia 15 as tradicionais festas de Maria Auxiliadora, no Ginásio Salesiano São João Bosco, para as quais os padres Salesianos convidam as autoridades eclesiásticas, civis e militares, cooperadores, alunos e ex-alunos salesianos, os amigos da Obra de Dom Bosco de todas as classes sociais desta cidade. Eis o programa das festividades: de 15 a 23 de maio: novenário, com leilões em benefício da construção do Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Dia 24: Festa de Maria Auxiliadora. Às 5, 7,30 e 19 horas.  Missas Festivas. Às 8,30 horas - Missa solene com a participação das Damas e Associados de Maria Auxiliadora e comissões dos diversos institutos de educação locais. Às 16 horas - Procissão, pelas principais artérias da cidade, levando a imagem da milagrosa Virgem Auxiliadora, no 25º ano do Instituto, para abençoar seus devotos e toda a cidade de Juazeiro da Norte.

- A Polícia Estudantil do CEJ funciona agora com nova diretoria, assim constituída: Diretor: João Bosco Feitosa, sub-diretor: Nelson Sousa, secretários: José Pereira e Fábio Macedo, orador: João Bosco Bezerra.

- Foram reiniciados os trabalhos de construção da sede própria do Centro Estudantal Juazeirense. Por outro lado a sede do Centro dos Acadêmicos Juazeirenses passará agora para a residência do universitário Jeová Sobreira. O prédio onde funcionava e CAJ foi solicitado pelo seu legítimo proprietário. O programa radiofônico do Centro dos Acadêmicos Juàzeirenses "Boletim Informativo Universitário", que esteve fora do ar por algum tempo passará a ser apresentado novamente na Rádio Iracema, no horário das 13 horas, desta feita com redação e direção do acadêmico Jeová Sobreira.

NOTA DO EDITOR: A partir de hoje esta Seção divulgará notícias que foram publicadas por órgãos da imprensa juazeirense e de outras cidades, redigidas pelos correspondentes locais. A finalidade deste resgate jornalístico é relembrar fatos importantes que aconteceram em Juazeiro no século passado para matar a saudades dos protagonistas dos fatos e ao mesmo tempo homenagear nomes que marcaram a vida desta cidade. Na medida do possível algumas notícias serão comentadas. 
Hoje, por exemplo, vale a pena ressaltar que tanto o CEJ como o CAJ não têm mais a força que tiveram naquele tempo. Ainda existe aqui esse negócio de partida de futebol entre Gordos e Magros? Por onde andam as pessoas citadas nas notícias? Estas noticias foram publicadas por mim no jornal O Povo de Fortaleza e saíram na edição do dia 20 de maio de 1965. Mas a intenção não é publicar apenas as notícias que eu redigi no século passado, e sim de outros colegas também. E aí, turma, quem tem arquivo? Atenção Francisco Barbosa (Fran Barbosa), Geraldo Barbosa, Demontier Tenório, José Carlos Pimental, Jota Alcides, Roberto Bulhões, João Sobreira, Luiz Carlos de Lima, Murilo Siqueira,  e tantos outros. Abram os baús e me mandem suas notícias publicadas até 1999. Ontem e hoje Juazeiro sempre será notícia.

Um comentário:

iderval.blogspot.com disse...

Amigo Daniel um dos citados o Dr Odilio Camilo,médico ortopedista e cirurgião geral e ginecológico continua aí na terrinha prestando o seu belo trabalho à população cearense. Odilio Camilo pautou e pauta a sua vida acessorado nos princípios da Medicina-BENEVOLÊNCIA,BENEFICÊNCIA E ÉTICA, hoje acrescentados pela Autonomia do Cidadão .

Dr Odilio ao logo de sua profissão mostrou como se exerce a medicina e em matéria de conhecimentos nada deve aos maiores deste país.Tenho o professor Odilio como um dos homens mais inteligentes que conheci,amigo,capaz,bom pai,bom avô e acima de tudo Humilde,provavelmente a maior qualidade dos grande homens.Juazeiro do Norte tem orgulho deste mestre,Juazeiro do Norte deve muito a este mestre,Odilio Camilo é Juazeiro do Norte.Como diz o grande Mauricio: JUAZEIRO MERECE.
Dr Odilio Camilo da silva ainda percorrerá muitos anos fazendo caridade para este povo do Cariri. Nos Esportes,na Medicina,na Religião,nas Vaqueijadas,no progresso da Cidade.

UM ABRAÇO DO AMIGO.IDERVAL REGINALDO TENÓRIO

HTTP://WWW.IDERVAL.BLOGSPOT.COM