sábado, 24 de dezembro de 2011

Governo federal abre mais 5 mil vagas do Pronatec no Ceará

Segundo noticiou O POVO online, mais sete municípios cearenses vão receber cursos de capacitação e qualificação profissional do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), dentre os quais está Juazeiro do Norte. Em reunião realizada em Fortaleza a secretária extraordinária para Superação da Extrema Pobreza do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ana Fonseca, firmou pacto com as cidades de Caucaia, Crato, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Itapipoca, Maracanaú e Sobral para iniciar os cursos em 2012. As capacitações no estado são destinadas a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais. O município de Juazeiro do Norte vai inaugurar o programa. “A aula inaugural está marcada para o dia 15 de janeiro”, disse a coordenadora do Pronatec de Juazeiro do Norte, Maria Valdicelia Dantas. No total, serão ofertadas cerca de 5 mil vagas. Em todo o Brasil, entre outubro e dezembro, já foram confirmadas 61 mil vagas em 161 municípios brasileiros. Representantes dos municípios, dos serviços nacionais de Aprendizagem Industrial (Senai) e Comercial (Senac) e do Instituto Federal do Ceará participaram da reunião. 

Um comentário:

iderval.blogspot.com disse...

Amigos não tardou e a razão acordou a cultura brasileira,não tinha e não tem o menor cabimento o Governo investir na Educação Superior de péssima qualidade que em nada prepara o jovem brasileiro na grande maioria dos cursos em detrimentos dos cuidadosos e necessários cursos técnicos, primoridiais para o engradecimento da Nação.O jovem brasileiro tem sede de trabalho e de sabe e nada aprendeu, não sabe construir uma casa,consertar um televisor,um sapato,um carro,umabicleta,uma moto,não sabe montar uma porta,não sabe tecer uma rede,não sabe costurar uma camisa,não sabe consertarum telefone,não sabe pintar uma parede,não tem noção de cozinha,de logística,de trabalhos opticos,de refrigeração,de informática técnica, são jovens apenas com o primário ou com nível superior totalmente desnecessários, não vou citar cursos que é uma falta de respeito e de ombridade para com estes inocentes cidadãos.
Brasil prolifere os cursos técnicos,Jovens vão às ruas e exijam cursos profissionalizantes,quando os amigos estiverem bem empregados,donos dos seus sustentos, levante a cabeça e diga aos pais- PAPAI E MAMÃE muito obrigado, agora vou fazer um Curso Superior de respeito e necessário.

SALVE O SENAI- O SENAC E O IFC

Iderval Reginaldo Tenório

BLOG a http://www.iderval.blogspot.com