quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Prefeitura homenageia romeiros na festa da padroeira com a entrega de placas na despedida dos fiéis











    A Secretária de Turismo e Romaria procedeu a entrega da premiação do II Troféu Mãe das Dores, sendo uma placa de reconhecimento pelos serviços nestes 100 anos de Juazeiro e um kit Centenário. O ato se deu no altar mor da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores durante a cerimônia de benção dos chapéus e despedida dos romeiros.
     Na categoria carro, Geraldo Ângelo dos Santos Júlio, de Campina Grande (PB), recebeu das mãos da Irmã Annette Dumoulin. Já na categoria ônibus, José Firme de Melo, o Michel, de Maceió (AL), recebeu do bispo Dom Fernando Panico, enquanto, na categoria caminhão, Washington da Silva, também de Maceió, recebeu das mãos de Dom Antonio Muniz, Arcebispo da capital alagoana. O titular da SETUR, José Carlos dos Santos, falou em nome do prefeito Manoel Santana.
     Ele lembrou que Juazeiro do Norte cresceu graças a ação do Padre Cícero e a força dos romeiros, sendo o troféu um reconhecimento e a gratidão dos juazeirenses a cada um dos peregrinos. Segundo cálculos da Igreja anunciados pelo bispo, cerca de 320 mil romeiros passaram por Juazeiro. (Fotos e texto de Demontier Tenório)

Nenhum comentário: