quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Artur Menezes no CCBNB

Realizou-se há pouco no Centro Cultural Banco do Nordeste o show com Artur Menezes, filho do engenheiro juazeirense Aldo Marcozzi Macedo e Silva.
O ARTISTA
Aos 25 anos Artur Menezes é o menino prodígio do blues nacional, já dedilha sua guitarra há 13 anos. Suas principais influências vão de Jimi Hendrix ao rei do baião Luiz Gonzaga, passando por Albert Collins e Johnny Wínter. Atualmente reside em São Paulo, onde além de shows, dedica-se aos estudos e dá aulas de música.
Com seu projeto solo, "Artur Menezes", compõe, toca guitarra e canta. Participou de várias edições do Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga e do Ceará Music. O jovem músico também se apresentou em outros importantes eventos musicais e centros culturais do Ceará e de outros estados do Brasil.
Sempre em busca de maior aperfeiçoamento cursou a faculdade de Música na Universidade-Estadual do Ceará (UECE) e já passou duas temporadas morando em Chicago, nos Estados Unidos. Este tempo fora lhe rendeu bons contatos com músicos de renome internacional, com os quais tocou, por exemplo: John Primer, Linsey Alexander, dentre outros. Ele fez apresentações em diversos bares de blues, como B.L.U.E.S., Kingston Mines, Rosa's, Vine Tastings e Katherina's. Durante as temporadas em Chicago, Artur foi integrante da banda norte americana The Shakes e gravou com eládois discos ao vivo. Em 2010 foi a Inglaterra, onde teve oportunidade de subir ao palco do The Blues Kitchen, em Londres.
No Brasil, Artur Menezes apresentou-se ao lado dos grandes nomes do blues nacional, além de integrar o projeto Harmónicas Mercoblues, onde ao lado de Jefferson Gonçalves, acompanhou os gaitistas Nico Smoljan e Gonzalo Arraya. Entre canjas e abertura de shows, dividiu palcos com artistas do porte de Magic Slim, Big Time Sarah, Scott Hendefson, Rick Estrin, Peíer Mad Cat, destre outros.
Nesse Show, Artur Menezes trouxe composições autorais de seu novo disco "EarlyTo Marry" e conta dom a participação de Lucas Ribeiro (baixo) e WladimirCatunda (bateria).
PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES
- 11/2 - Centro Cultural BNB, 19:30h. Sousa (PB);
- 12/2 - Tênis Clube, 20h. Cajazeiras (PB);
- 17/2 - Botequim da Lagoa, 21h. São Luís (MA);
- 18/2 - Planeta Diário, 23h. Teresina (PI);
- 19/2 - Boemia, 22h. Teresina(PI);
- 23/2 - Centro Cultural BNB, 18h. Fortaleza (CE);
- 24/2 - Centro Cultural BNB, 13h. Fortaleza (CE);
- 25/2 - Tributo a Jimi Hendrix com Artur Menezes e Felipe Cazaux, Espaço Cultural asa do Blues, 19h. Fortaleza (CE).

2 comentários:

Eduardo Macedo disse...

O Artur está de parabéns! Shows sempre cheios e aclamados, onde quer que sejam.

Anônimo disse...

Já fui a dois festivais de blues em Canoa Quebrada...foi lá, que conheci o belíssimo trabalho de Artur Menezes. Fiquei encantada aguitarra dele só falta falar...adorei!!!

Parabéns!!!