domingo, 11 de outubro de 2020

ENTRE AS 100 MELHORES ESCOLAS DO PAIS EM 2019 – COLÉGIO MILITAR CEL HERVANO MACEDO JUNIOR EM JUAZEIRO DO NORTE

 Colégio Da Polícia Militar Cel Hervano Macedo Junior classificado entre As 100 Melhores Escolas do Brasil e 13ª no Estado do Ceará

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do estado de São Paulo estão entre as melhores escolas de ensino médio do Brasil, segundo os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).  



imagens da mídia do Colégio Militar 

Os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) na terça-feira (15/9) mostram que a média do Ideb das 166 Etecs participantes é 6. Esse índice está acima da média das escolas de ensino médio do Brasil (4,2) e acima dos resultados de todas as regiões do País: Norte (3,6), Nordeste (3,9), Centro-Oeste (4,4), Sul (4,4) e Sudeste (4,4). Também é superior à média das escolas do estado de São Paulo, que é 4,6.  

A classificação se dá de acordo com o desempenho dos alunos nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).   

 O Ideb foi criado em 2007 para monitorar o desempenho da educação no Brasil. O indicador reúne o fluxo escolar (aprovação, retenção e evasão) e as médias de desempenho nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).  

fonte: Centro Paula Souza

Nenhum comentário: