sábado, 31 de outubro de 2020

90 ANOS FARIA HOJE O VIGÁRIO DO NORDESTE : MONSENHOR MURILO

QUANTA SAUDADES DEIXOU MONSENHOR MURILO NO CORAÇÃO DOS PAROQUIANOS E DA NAÇÃO ROMEIRA .

imagem Pautilia Ferraz

90 anos hoje faria Monsenhor Murilo se vivo estivesse. Mas vivo permanece nas nossas lembranças. Na convivência diária em que ele insistia que devíamos exercitar a acolher bem o romeiro. Que o Juazeiro já deveria reconhecer humildemente o papel dos irmãos romeiros no seu desenvolvimento.

Tinha um zelo pastoral afinado a missão de guiar seus paroquianos locais e os milhões que chegavam e vinham cumprimenta-lo. " NÃO SE BULA ROMEIRO" assim falava, quando queria chamar a atenção para a homilia e os avisos. Conseguia falar "em todas as línguas" ia desde o mais culto ao mais humilde. Com  uma comunicação horizontal aprimorada se fazia entender por todos e parava para ouvir as conversas atentamente das " lembranças dos que não puderam vir a Juazeiro" . Com seu sorriso enigmático acolhia os romeiros com muita satisfação. Fazia-os sentir-se em casa. A muitos conhecia pelo nome pelo tanto de vezes que aqui vinham. 

Tinha um encantamento e amor por Juazeiro. Nenhuma obra significativa na cidade , que ele não quisesse conhecer , entender os novos projetos. Era sobretudo um grande Pastor. 

Entendia sobremaneira a fé expressa pelos pequeninos e cônscio de sua responsabilidade fez ecoar na Igreja o primeiro "VIVA O PADRE CICERO " na Igreja Matriz de Juazeiro, hoje Basílica Santuário da Mãe das Dores.

Parabéns Monsenhor Murilo pela importância da sua presença missionária em Juazeiro. Por ter deixado  acesa a fé dos romeiros no Padre Cicero. Obrigado por sua presença missionária, pelos ensinamentos, pelas bênçãos. 





imagens : midia social 
Tumulo de Mons. Murilo em 31 de outubro de 2020 
90 anos de Monsenhor Murilo 
Romeiros de Petrolina orando no seu tumulo 
imagem :Pautilia Ferraz 





Nenhum comentário: