quinta-feira, 12 de março de 2020

Professora pede apoio à Câmara de Juazeiro por medicamentos para tratamento de câncer

Professora conclama vereadores , autoridades e população para lutarem pela disponibilidade da medicação e continuidade do tratamento oncológico em pacientes no HMSVP


Ela falou em nome dos pacientes oncológicos do hospital. A professora, da rede estadual e municipal, que está afastada há um ano e meio para tratamento contra um câncer de mama. De acordo com ela, durante a batalha contra o câncer, foi bem atendida pelo hospital passando por quimioterapia, radioterapia e cirurgia.
Hoje Janielle se submete a um tratamento chamado imunoterapia, utilizando um medicamento de alto custo onde uma caixa custa R$ 15 mil.“São 18 doses e ainda faltam cinco doses . Não vim aqui reclamar pelo meu medicamento.
Eu vim reclamar pelo medicamento de todas as pessoas que estão assim como eu com o tratamento contra o câncer atrasado”, disse Janielle revelando que a médica  afirmou não saber como ficaram os pacientes que tiveram o tratamento interrompido.
Ela pediu ajuda dos vereadores para interceder junto ao Governo do Estado agilidade na disponibilidade dos medicamentos para os pacientes de câncer.O vereador Tarso Magno (PRP) participou do debate e se emocionou ao lembrar-se do filho que está em tratamento contra o câncer em São Paulo.
Ele citou como é difícil a luta contra uma doença tão agressiva. Lembrou também que em Juazeiro não tem um hospital do município. Tarso se emocionou no final da fala e pediu um abraço à professora Janielle.

matéria publicada no site Cariri como eu vejo 
via News Cariri

Nenhum comentário: