sábado, 21 de março de 2020

Festa de aniversário de Padre Cícero é cancelada pela primeira vez na história- Hora de Orar ,de pensar e agir diferente - Semana do Padre Cicero

Anos fotografando a missa do Padre Cicero todo dia 20 de cada mês as 6 horas da manhã e hoje não tivemos registro . A realidade é outra. A pandemia do Corona Vírus mudou nossa vida e várias situações tiveram que ser transformadas. Não podemos nem devemos nos aglomerar

devemos observar as recomendações da Organização Mundial de Saúde e assim realmente conjugamos uma parte do verbo amar, pois estaremos cuidando do nosso templo individual e de um coletivo amando e protegendo o irmão. Digo parte do verbo porque nossa consciência parece que está vindo muito lentamente ...

Meu irmão Aderval Ferraz me enviou esta imagem dizendo que ficou bastante emocionado  quando registrou este cenário tão inusitado para nós na Capela do Socorro onde fica o túmulo do Padre Cicero e é sempre muito visitada pela população local , romeiros e turistas .
foto Aderval Ferraz 


fotos: Aderval Ferraz 




foto: Pautilia  Ferraz 
Normalmente, dentro da programação da Semana de festejos referente ao aniversário do Padre Cicero que se inicia no dia 20 de março com a missa, que como recomendação não houve, registramos um  grupo de Alagoas composto de 38 pessoas que chegou a Juazeiro depois de passar 15 dias caminhando e orando. Ao longo do percurso,  540 km percorridos, receberam a noticia do avanço da Pandemia , mas decidiram por permanecer na estrada de vinda.

 Aqui chegando a realidade é Juazeiro com seu comércio parado e igrejas de portas fechadas. Sem acesso também a estátua do Padre Cicero no Horto. O grupo composto com muitos idosos, romeiros fervorosos vinham a festa de aniversário do Padim. Dentre eles, um romeiro que trouxe um tijolo simbolicamente  representado sua promessa , para agradecer ter conseguido construir sua casa. Tantas esperanças. Mas, a fé é tão grande, que ao se prepararem para retorno a União de Palmares, prometem retornar a Juazeiro noutro período para pagamento completo de suas promessas.

Essa semana existia uma programação que foi cancelada.


Dentro da programação a Exposição dos 150 anos do Sacerdócio do Padre Cicero que irá até novembro promovida pela Diocese do Crato , A famosa Seresta , o tradicional corte do Bolo, o Caldo da Nair , procissão das Rosas encerrando com a grande Renovação da Cidade de Juazeiro no Pátio da  Capela do Socorro.  

Entendemos que a hora é de nos fortalecermos  com nosso Isolamento social. Por este motivo, Oremos todos em casa. Proponho aos Juazeirenses que dia 24 - aniversário do Padre Cicero , cada familia ORE JUNTO e se puder corte em casa o bolo do Padim e publique. Manteremos as nossas tradições e fortaleceremos e replicaremos a oração em família, conforme nos ensinou o aniversariante. Neste momento precisamos nos alimentar na fé e fortalecermos a igreja doméstica.   O importante é a oração e o cuidado e isso já pode começar desde já. FIQUE EM CASA . É o apelo e a recomendação. 





Escreva um comentário...


Nenhum comentário: