quarta-feira, 25 de julho de 2018

Quadrilha junina de Juazeiro do Norte vence concurso estadual


A quadrilha junina Nação Nordestina, de Juazeiro do Norte, conquistou, na última segunda-feira (23), o primeiro lugar no Concurso Cearense de Quadrilhas Juninas 2018, que acontece em Fortaleza. O grupo ficou em primeiro lugar, em um empate técnico, no Festival de Quadrilhas Juninas de Juazeiro do Norte deste ano, promovido pela Prefeitura Municipal, o que possibilitou sua classificação para participação na etapa estadual.
A Secretaria de Cultura do Município, por meio do Núcleo de Arte, Educação e Cultura Marcus Jussier, apoiou a participação da quadrilha no evento estadual disponibilizando um transporte para a viagem.
O título é inédito para uma quadrilha do Município. A Nação Nordestina competiu com 31 grupos de todo o Estado e alcançou também a primeira colocação no quesito melhor marcador. “O Município deve se orgulhar de um grupo sair de Juazeiro do Norte, com todas as dificuldades. Fomos mostrar o nosso trabalho e usar a bandeira da nossa cidade”, disse o coordenador e marcador da Nação Nordestina, Jhone Barros.
A quadrilha foi criada há nove anos no bairro Limoeiro e desde então participa de vários festivais importantes. Esse ano, participou de 18 festivais, dos quais estiveram no pódio 16 vezes, conquistando 05 primeiros lugares, 10 segundos lugares e um terceiro lugar. Ao todo, o grupo já soma 75 títulos.
Para Maria Gomide, coordenadora do Núcleo Marcus Jussier, o esforço para a realização do Festival de Quadrilhas de Juazeiro do Norte valeu a pena, pois possibilitou que o grupo se classificasse para participar da etapa estadual. Maria ressalta ainda o respaldo e grandeza do título, e a importância de valorizar e reconhecer a premiação para o fortalecimento da cultura de Juazeiro do Norte. (ASCOM/PMJN)






Nenhum comentário: