quarta-feira, 18 de julho de 2018

Aberta programação da Semana do Município durante Conferência Municipal de Educação


Com a realização da 3ª Conferência Municipal de Educação de Juazeiro do Norte, foi aberta oficialmente nesta terça-feira, no Memorial Padre Cícero, a semana alusiva aos 107 anos de emancipação política do Município. O evento contou com representantes de diversas entidades de ensino, professores, pais e alunos. As comemorações foram abertas oficialmente pelo Prefeito Arnon Bezerra. A temática da conferência este ano foi a Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE).
A presidente do Conselho Municipal de Educação, Antônia Edna Belém Gomes, destacou a importância do fortalecimento da educação em Juazeiro do Norte, principalmente no sentido da sua representatividade, para obter o crescimento. Segundo ela, as discussões e as propostas debatidas devem buscar continuadamente o aprimoramento dos alunos.
Na ocasião, também houve uma palestra com a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, que destacou informações para o embasamento dos debates realizados posteriormente com os grupos de trabalho. De acordo com a Secretaria de Educação, esse é um momento importante para a discussão de pontos que comporão o Plano Municipal de Educação (PME) de Juazeiro do Norte com participação da sociedade civil e autoridades. As propostas estão alinhadas com a Conferência Nacional de Educação (CONAE 2018), aprovada pelo Fórum Nacional de Educação em março de 2018, com o PME de Juazeiro do Norte.

Programação desta quarta-feira:

08h às 12h

Curso de Processamento de Produtos Lácteos

Local: Escola Padre Cícero

08h30

Diplomação dos alunos do curso da Central de Libras

Local: Auditório do CEREST

Nenhum comentário: