quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Sávia Ferraz com novo livro

“Chico Cobra e suas andanças – Biografia de Francisco Bessa” é o título do mais novo livro da escritora juazeirense Sávia Ferraz. Segundo suas próprias palavras, para escrever o trabalho ela utilizou toda a sua experiência como assistente social e gerontóloga a fim de captar com sensibilidade a alma do seu biografado. Promoveu reuniões com a família que representaram ricos momentos de conhecimento e fortalecimento de elos. Nessa convivência, Sávia se sentiu como membro da família e se tornou grande admiradora do corajoso Chico Cobra. 




A vida do cearense Chico Cobra é muito interessante, realmente digna de um livro. Com quatro anos de idade, o biografado de Sávia viu o pai ser destinado ao serviço da guerra, como soldado da borracha na Amazônia, para onde a família, composta de quatro irmãos, o acompanhou.  Francisco Bessa trabalhou algum tem. po nos seringais da Amazônia, regressando  depois ao Ceará onde prosperou como empresário, sendo dono da fábrica Eveíza, nome conceituado no mercado da moda, alcançando clientela nacional e internacional. No livro, a escritora juazeirense descreve com muita propriedade a saga desse corajoso cearense, onde é possível conhecer também a história da sua família, pois como ele mesmo diz sua existência foi centrada na família. O livro é muito interessante e a  forma como Sávia narra a história  proporciona uma leitura agradável. 

A autora
Sávia Ferraz Social é graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco. Trabalhou como assistente social no INSS e na LBA, dedicando-se à causa do idoso com participação em fóruns, pesquisas e na implementação da Lei Orgânica da Assistência Social. Especialista em Gerontologia Social pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), atualmente aposentada, dedica se agora integralmente à arte de escrever. Em 2013 publicou seu primeiro  livro, intitulado Rascunhos de um tempo, o qual foi lançado no dia 13 de junho de 2013 no Teatro Marquise Branca em Juazeiro do Norte

Nenhum comentário: