sexta-feira, 5 de abril de 2013

Deputados Arnon Bezerra e Manoel Salviano discutiram com o MP em Juazeiro do Norte a PEC 37


Os deputados federais Manoel Salviano Sobrinho (PSB e José Arnon Bezerra (PTB) atenderam convite formulado pelos promotores de justiça do Cariri e estiveram debatendo no final desta quinta-feira, em Juazeiro do Norte, os malefícios que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 27 pode causar aos brasileiros. Os parlamentares caririenses demonstraram simpatia a causa defendida pelo Ministério Público do Estado do Ceará e se comprometeram em dar todo apoio, junto as suas bancadas em Brasília, para receber os promotores no dia 24 deste mês na capital federal. Salviano e Arnon disseram que a votação deve depender da bancada de cada partido e eles estão ao lado dos promotores.

O encontro contou com a presença de onze promotores de Crato, Juazeiro, Barbalha e Missão Velha, todos empenhados em barrar a PEC 37. Os promotores de justiça Raimundo Bezerra Parente, Pedro Luis Camelo, Lucas Felipe de Brito. Efigênia Cruz, José Siderlano, Juliana Mota, Fábio Ângelo, Leonardo Gurgel, José Carlos Felix, Germano Guimarães e Gustavo Henrique estiveram por quase duas horas com os dois deputados e sentiram que poderão contar com eles em defesa do Ministério Publico (MP) e do povo brasileiro. No próximo dia 10.às 9 horas, no Fórum de Juazeiro do Norte, haverá novo encontro sobre o assunto.

A PEC 37, de autoria do deputado federal Lourival Mendes (PtdoB) do Maranhão, tenta  modificar a autorização constitucional que confere ao Ministério Público federal e estaduais e a outras instituições, o exercício da atividade de investigação criminal. A PEC 37, mais conhecida por “PEC da Impunidade”, já foi aprovada pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados, no final do ano passado. Dependendo do andamento das outras comissões, pode ser votada ainda este semestre. Para os promotores, isso seria um retrocesso total em todo país. “O movimento contra a PEC 37 é uma realidade nos quatro cantos do Brasil e a mobilização só tende a crescer ainda mais”, afirma o promotor Raimundo Parente que presidiu o encontro com os parlamentares. (Texto e foto de Roberto Bulhões)

O PORTAL DE JUAZEIRO ESTÁ AO LADO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E CONTRA A PEC 37

Nenhum comentário: