sábado, 8 de janeiro de 2011

Mensagem de Agradecimento de Padre Paulo Lemos

Mensagem de agradecimento do Pe. Paulo Lemos Pereira
(Despedida da paróquia de Nossa Senhora das Dores)
Queridos irmãos e irmãs:
No último dia 31 de dezembro entreguei a coordenação da Paróquia de Nossa Senhora das Dores da cidade de Juazeiro do Norte – CE.
Por quase cinco anos administrei esta comunidade “romeira e missionária”. Mas como “tudo tem o seu tempo determinado” (Eclo 3,1), é chegada a hora de partir.Embora esse período tenha sido pequeno diante de tantos projetos e iniciativas pastorais que empreendemos as circunstâncias e necessidades da Diocese exigiram a minha transferência e eu como filho da Igreja coloco-me à disposição para servir.
Mudanças fazem parte da vida. Elas abrem portas para novos caminhos. Em minha vida sacerdotal, de apenas 11 anos, essa será a quinta experiência pastoral pela qual irei passar. Servirei na cidade de Santana do Cariri, como pároco daquela comunidade. Tal missão abraço com alegria e disponibilidade mesmo sabendo que cada mudança traz seus desafios, mas também esperanças de amadurecimento, maior fidelidade e renovação interior.
Agradeço a Deus pela oportunidade que me concedeu de reencontrar e conviver com os meus conterrâneos juazeirenses, no período em que estive à frente da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, onde recebi os sacramentos do Batismo e da Crisma e onde minha vocação foi gestada.
Nesse tempo à frente da Paróquia, como administrador paroquial, muito mais aprendi do que ensinei, pois a fé do povo nordestino (romeiros e juazeirenses) guiaram-me para um forte crescimento espiritual. Em todas as romarias era possível sentir o calor da devoção da nossa gente simples, mas rica em amor e fidelidade a Deus, a Nossa Senhora e ao Pe. Cícero Romão. Também no cotidiano da paróquia o povo desta terra abençoada manifestava de igual forma devoção e piedade sincera que muito nos fortalece na caminhada pastoral.
Guardarei em minhas lembranças todos os olhares, manifestações de fé e a força de um povo que nunca desiste confiante de que Deus não abandonará seus filhos, pois os ama e protege.
Agradeço pelas situações e realidades que enfrentei. Agradeço pelas pessoas que colocou em meu caminho. Pessoas com as quais tive oportunidade de aprender valiosas lições que levarei comigo aonde for. Agradeço pelos bons e maus momentos, pois cada um deles contribui bastante para o meu crescimento pessoal e espiritual. Estou convicto de que “a missão continua” e que nesse momento sou chamado a lançar minhas redes em outras águas. Mas o objetivo da missão é o mesmo.
Agradeço a todos os movimentos, pastorais, setores missionários, dizimistas e ao povo em geral desta paróquia, como também, aos amigos e benfeitores de outras paróquias, autoridades civis e militares pela presença, colaboração, amizade e parceria .
Particularmente deixo o meu agradecimento sincero aos padres, que comigo foram instrumentos de evangelização na condução do povo de Deus e pela experiência fraterna (Pe. Sebastião Bandeira, Pe. José Cláudio, Pe. José Ricardo, Pe. Joaquim Cláudio, Pe. Sebastião Monteiro, Pe. Cícero Mariano e Pe. Francisco Marques), aos padres de outras paróquias, a Dom Fernando e a todos que ao longo de uma caminhada estiveram juntos na vivência da fé, neste chão abençoado de Juazeiro do Norte.Que a Mãe das Dores e o Pe. Cícero nos abençoe a todos. Muito obrigado e um feliz ano novo.
Um grande abraço fraterno - Pe. Paulo Lemos Pereira

Nenhum comentário: