sábado, 13 de novembro de 2010



Este prédio não existe mais. Foi destruído para dar lugar à Praça Carlos Jereissati (que ninguém conhece), mas desapareceu deixando um marco de grandes realizações. Nele funcionaram vários órgãos, entre os quais, a Coletoria Estadual, o Treze Atlético Juazeirense, o Clube Asa Branca) e também foram realizados grandes eventos. Um dos mais importantes foi sem dúvida a I Feira Industrial do Cariri, um dos maiores empreendimentos já realizados em Juazeiro do do Norte uma feliz ideia do Sr.Aderson Borges de Carlos. Desse prédio guarda boas recordações principalmente quem morou na redondeza.

3 comentários:

IDERVAL TENÓRIO disse...

AMIGO DANIEL

ESTE PRÉDIO FOI A NOSSA SEGUNDA CASA. FOI NESTA CASA QUE NOS SENTIAMOS DONOS DO BAIRRO PRINCIPALMENTE QUANDO NELE FUNCIONAVA O TREZE.

QUEM DE NÓS NÃO AENDEU A DANÇAR NO TREZE, QUEM NO TREZE NÃO PARTICIPOU DE FESTAS COPM JOÃO MARTINS E O SEU CONJUNTO.


QUEM NÃO SE EMOCIOU COM OS BEATLES OU OS ROLINS STONE DO CARIRI(OS ÁGUIAS DE BARBALHA).

MAIS UMA VEZ RECLAMO. CUIDADO COM A HSTÓRIA, CUIDADO COM O PASSADO, SEM HISTÓRIA NÃO EXISTE SUCESSO.

AGORA EM NOVEMBRO ESTIVE NO GRUPO ESCOLAR E RELEMBREI AO SEU LADO- OS DOIS POSTOS DE SAUDE E O TREZE, ERA UM CONJUNTO DE QUATRO PREDIOS QUE JAMAIS DEVERIAM TER CAÌDOS.

UM ABRAÇOS DE QUEM BRINCOU NO CORETO,NA PRAÇA DO CINUQENTÁRIO E NA SEDE DO TG.210. IDERVAL REGINALDO TENÓRIO

Balbino e Eliana disse...

Eu quero aqui parabenizar o Dr. Iderval irmão do meu compadre Vicente Reginaldo, pelo feliz comentário sobre o nosso querido Treze Atlético Juazeirense. Realmente foi uma época de ouro, principalmente nas noites de Bailes e nas tardes de DOMINGO quando das apresentações dos Águias de Barbalha tocando os sucesos dos Beatles. Sempre que vou a Juazeiro e passo nas imediações relembro aqueles tempos, na pracinha, da praça do cinquentenário e dos velhos rachas a tarde. Tempos bons. Um abraço. Fco Soares Balbino.

Anônimo disse...

Realmente, a lembrança dos AGUIAS DE BARBALHA tocando nas vesperais do TREZE antigo são inesquecíveis.Ainda hoje, felizmente, essa maravilhosa banda (antigamente era conjunto musical)continua fazendo o maior sucesso em todo o Nordeste brasileiro, pois mantem a qualidade no repertório e nunca deixou de tocar os anos 60 e 70.
Feliz a lembrança dos ÁGUIAS DE BARBALHA de Iderval Tenório, Balbino e Eliana.
O Treze é também inesquecível, inesquecível...