quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Inauguradas as imagens da Beata Maria de Araujo, Padre Cicero e Monsenhor Murilo na Praça

 Na tarde de ontem, 01 de fevereiro, foram inauguradas as estátuas da Beata Maria de Araújo, Padre Cicero e Monsenhor Murilo ( O vigário do Nordeste). 

Com a ideia original de Aluísio Neri, fortalecido numa foto por Álvaro Mota e um projeto de lei do vereador Claudionor Mota , e o empenho do prefeito Gledson Bezerra, finalmente concluida e implantada na Praça padre Cicero, a  história de Juazeiro se faz eternizada nas imagens lindamente esculpidas pelo artista Ranilson Viana  de Petrolina, que com sensibilidade e muita aptidão consegue através de seus traços nos aproximar do Padim, da Beata Maria de Araújo e de Padre Murilo. 

A Beata protagonista da história do Milagre da Hóstia que se fez sangue, juntamente ao Padre Cicero nos remete ao inicio da história de mística e sacralidade do nosso chão. E o Padre Murilo que, mesmo contrário as recomendações da igreja de silenciar o fenômeno,  não o negou , mas, principalmente enalteceu esses protagonistas, reconhecendo todo processo de fé e romarias constantes em Juazeiro.

Por 48 anos foi pároco da Matriz de Nossa Senhora das Dores, hoje santuário.


acolhendo e  abraçando com fervor as manifestações dos nossos irmãos romeiros, sempre " brigando" por seus direitos e em favor de uma melhor acolhida aos romeiros por parte da nossa população e governo.

As falas aconteceram após a apresentação e reverencia do grupo de São Gonçalo da cidade de Santa Brígida na Bahia.


As 18 horas, o prefeito Gledson Bezerra com sua consorte Sandra, demais autoridades e contando com a presença importante de muitos romeiros foi finalmente descerrada o manto que cobria as imagens e muitos se emocionaram. Podemos afirmar que a imagem da beata nos trouxe uma imagem nítida tão bem trabalhada pelo artista Ranilson Viana .

E Vivas ao Padre Cicero, a Beata Maria de Araújo e ao Monsenhor Murilo , vigário do Nordeste!!!

Parabéns a todos que propuseram, trabalharam e executaram o projeto. 
Aluisio Neri  autor da ideia 


Vereador Claudionor Mota autor da lei na Camara Municipal 
Ranilson Viana escultor 


publico presente 




Nenhum comentário: