quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

FESTEJUA - Carnaval de rua em Juazeiro

 


Revestidas do próprio Didão a comissão de frente a representou , coreografando seus trejeitos  como uma pessoa alegre, extrovertida, divertida e amada pelos que a conheciam. Didão tinha um jeito próprio de viver sua alegria e espontaneidade e foi muito bem representada inclusive pela família e amigos. 

 O enredo falava sobre sua devoção e fé , sua espontaneidade , sua irreverencia, sua marca.

O ultimo carro alegórico trazia sua imagem,  ornada pelos  artistas e amigos Marcolete e Marcondes com todo seu colorido.

Trabalho realizado pela @r12studios @renart


JUAZEIRO TEVE CARNAVAL DE RUA  NO FESTEJUA O Carnaval Cultural de Juazeiro - FESTEJUÁ 2023: É Tempo de Folia aconteceu deste sábado 18, até terça-feira, 21. O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura - Secult, com o apoio da Associação Civil para o Desenvolvimento da Barbalha - ACDB e do Centro Cultural Banco do Nordeste do Cariri - CCBNB.

Houve a presença  da população na Alameda Juazeiro  com a apresentação de blocos, maracatu, escola de samba  e desfile de fantasias. 

A programação trouxe a Banda de Música Padre Cicero ; Bloco Batuque Folia;  Afoxé Filhos de Mãe Teta ;  Blocos Batuque Folia,  Unicornio ;  bloco do Didão ,  K com nós; Maracatu Nação Zumbi do Cariri, As embrasadas e por fim  no dia 21,  o desfile das Escolas de samba  : Unidos do bairro do Socorro, Pimpolhos da nação e Escola de Samba Mirim Siri-Ará .



 Sob a batuta de Doutor (Damião) irmão gêmeo de Didão (Cosme)que tem uma batucada que trabalha  durante todo o ano , ensinando a comunidade que a arte e cultura, a música, educa, estimula os jovens a seguirem outras artes promovendo o engajamento dos mesmos em bandas locais e também nacionais. 
Pimpolhos da nação 1ª colocada 

Parabéns a todos os que fazem da cultura seu grito de resistência , Doutor , Cicero Mulato , Prof Paulo, ( grupo resgatar) , os Mestres , Romão, Nação entre outros.

imagens: Josimar Segundo 



Nenhum comentário: