quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Hoje 65 anos de sacerdócio do "Vigário do Nordeste" Mons. Murilo

 15/12/1957 -  15/12/2022.

Há 65 anos , Mons. Murilo  tornava-se sacerdote para sempre.



" De todas as coisas divinas a mais divina é cooperar com Deus na salvação das almas." Lembrancinha de sua ordenação.


Mons. Murilo vem de uma família de muitos padres: Mons. Macedo Callou, Barreto Coelho, Pedro Celestino, Padres Murilo Sabiá, Alzir Sampaio,  Luiz Parente...

No livro de sua autoria: Testemunho, serviço e fidelidade ele descreve aquele bendito dia:

"Manhã de domingo, tempo de advento. Cariri molhado. A terrinha de Santo Antônio, em festa! A Festa dos humildes, dos simples, enriquecida pela Fé. Nosso Vigário, maestrava a celebração....Era a primeira vez que Barbalha participava de uma Ordenação do filho da terra. Todos conheciam muito bem o filho de seu Passim. Queremos ver, quando é que Ele  vai cair, deitar-se no chão-era natural. 

A minha primeira Missa aproximou os ramos da família de meu Pai, onde, a figura de meu padrinho de batismo - Dr. Leão Sampaio, sempre de pé no altar mor do padroeiro. Ao lado,Tio Alfredo, pelo lado de minha Mãe. No centro, parentes que vieram de Pernambuco, Fortaleza. A Matriz ficou lotada...

Madrinha Iró consagrou sua vida, aos trabalhos da Igreja. Mas com uma nobre intenção - pela vocação e perseverança de Murilo.

A meus benfeitores que são tantos, hoje, no declínio de suas peregrinas jornada de interpretar a vontade de Deus, aos que celebram a Fé, diante de Deus, na eternidade. A uns e outros, dedico, diariamente um momento na Santa Missa. Foi a maneira que encontrei para agradecer-lhes. Estar ao seu lado, e quando me permitem as intensas atividades da Paróquia de Juazeiro, faço fé nas alegrias e tristezas, sombras e clarões que a vida nos oferece."

colaborador: Elias Romeiro

Nenhum comentário: