domingo, 4 de dezembro de 2022

BANDA GLORY FATE - COMPLETA 30 ANOS DE CAMINHADA com Mega Show na Escola de saberes de Barbalha

Escola de Saberes de Barbalha apresenta  Glory Fate - 

30 anos de heavy metal 


A banda ensaiando para o grande encontro do Rock 

Formada em 1992 com o nome de StormBringer, foi a primeira banda de heavy metal do interior do Ceará. A banda mudou de nome em 1998, por conta da existência de duas bandas homônimas.

Ainda com o nome de StormBringer, gravou duas demo tapes, com boa aceitação no mercado nacional. Com elas a banda chegou a tocar em Recife por duas vezes, São Luís e várias cidades do interior do Ceará.

A banda tem como influência do heavy metal tradicional oitentista e bandas como: Running Wild, Iron Maiden, Deep Purple, Rainbow, Judas Priest, Helloween, UFO, Saxon, etc. As letras são em inglês e falam de mitologia, crítica social e literatura.

Em 2001 a Glory Fate gravou seu primeiro álbum, intitulado TEARS OF FREEDOM, disco que teve boa repercussão a nível nacional e até internacional, sendo bem cotado em países como Alemanha, Argentina, Bélgica e Portugal.

No final de 2006 a banda lança mais um álbum: BAD MOON RISING, que recebeu uma ótima aceitação por parte da mídia especializada e rendeu vários shows por várias regiões do Brasil.

Em 2012 foi lançado o terceiro álbum: RIDE ON THE ROLLER COASTER, consolidando o som da banda para um heavy metal oitentista, mais direto e, agora, sem teclados. Este álbum foi lançado pelo selo europeu NonNobis Records.

Em 2019, a banda termina as gravações do mais novo álbum, só lançado agora em 2022, por conta da pandemia de COVID-19. Intitulado Vol. IV, é um disco temático, com letras influenciadas por grandes clássicos da literatura (Anthony Burgess, Thomas More, Alan Poe, George Orwell, Douglas Adams).

Em sua trajetória, a banda já tocou em muitas cidades e capitais da região Nordeste, dividindo o palco com grandes nomes, como: André Matos, Krisiun, Nervochaos, Zak Stevens, Beowulf, Darkside, Insanity, Deadly Fate, Titãs, entre outros (que hoje preferimos não citar).

Atualmente, a banda prepara-se para shows em comemoração aos seus 30 anos de carreira.

 

Contatos:

(88)99714-0949

Nenhum comentário: