segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Aeroporto de Juazeiro do Norte é ampliado

Terminal inaugura novas áreas trazendo mais modernidade e conforto aos usuários

O Aeroporto de Juazeiro do Norte – Orlando Bezerra de Menezes, administrado pela Aena Brasil, avançou nas obras de melhorias e começa a operar com novos espaços. O terminal passa a ter uma nova área de embarque, completamente moderna e bem maior que a antiga. Sai de 320m² para cerca de 720m², e confirma os planos da Aena em oferecer mais conforto para os usuários com o aumento da capacidade de atendimento do terminal. As atividades na nova área iniciaram no último sábado (3).

A parte nova possui área provisória de check-ins, novo canal de inspeção e mais salas comerciais. As operações das companhias aéreas Azul e Passaredo já estão funcionando na parte nova. A Gol e a Latam migrarão nos próximos dias. As equipes do aeroporto estão orientando os usuários sobre as mudanças e todo o terminal também está sinalizado. A alteração prepara o aeroporto para a alta temporada – de dezembro a março –, e posteriormente para o aumento de capacidade operacional, previsto para a entrega final das obras, em abril de 2023.

De acordo com o diretor do terminal, Jorge Odir, a nova área de embarque deixa o Aeroporto de Juazeiro visivelmente maior. “É uma entrega de ampliação, crescimento da área útil do aeroporto. Uma área totalmente nova, moderna e espaçosa pronta para receber com mais conforto aqueles que passarem pelo nosso aeroporto”, disse.

“O nosso principal objetivo é aliar a qualidade da prestação de serviços da Aena Brasil com o bem-estar dos passageiros. Sabemos dos inconvenientes que uma obra traz, com mudança no fluxo e das posições antes já estabelecidas, mas que são necessários para prover um novo aeroporto de alto padrão, como o que os clientes vão começar a perceber agora, com a nova sala,” concluiu Jorge.

As novas áreas de embarque fazem parte das obras estruturais que a Aena  Brasil vem fazendo nos seis terminais que administra no Nordeste do Brasil: Juazeiro do Norte, Recife, Maceió, João Pessoa Aracaju e Campina Grande. 

A concessionária investe R$ 1,4 bilhão para implantar o padrão Aena no país, tornando os aeroportos mais seguros, confortáveis, tecnológicos e sustentáveis. As revitalizações chegam para reafirmar o compromisso da Aena Brasil com a melhor experiência dos milhares de passageiros que passam diariamente pelos terminais que administra.

fonte: site badalo

Aeroporto de Juazeiro do Norte
Juazeiro do Norte vai ganhar um terminal de passageiros muito maior e totalmente renovado, passando de 2,5 mil m2 para 6,8 mil m2. Todos os ambientes operacionais serão ampliados e melhorados. Atualmente, o canteiro de obras está instalado na área de acesso ao aeroporto. Já foram iniciadas as obras de fundação da primeira fase de expansão do terminal. As cabeceiras da pista também passam por intervenções.
Além disso, houve uma mudança no fluxo de veículos que trafegam para o terminal. Com o fechamento do espaço onde funcionava o embarque e desembarque de vans e ônibus de turismo, estes veículos vão operar no acesso térreo, por onde também circulam os táxis credenciados. Para liberar o espaço neste pavimento, os demais veículos (carros particulares, veículos por aplicativo e táxis não credenciados) só poderão circular pelo pavimento superior, com acesso pela rampa.
Os investimentos vão trazer um acréscimo de capacidade nos aeroportos entre 60% e 100%. As obras incluem ampliação de terminais, redesenho de fluxos mais intuitivos para os passageiros, novos pontos de aeronaves, com mais espaço para embarque e desembarque, investimento para aumentar a segurança das pistas, melhorias em acessos viários, intervenções em estacionamentos, entre muitos outros benefícios, de acordo com a necessidade de cada aeroporto.

Às obras físicas, somam-se a implantação de novas tecnologias, mais modernas e precisas, com a aquisição de equipamentos e sistemas de última geração. Todo o processo de devolução de bagagens será automatizado, com uma entrega mais assertiva e ágil. Outra novidade importante é o esforço da Aena Brasil para oferecer edificações sustentáveis, com energia renovável e reuso de água, entre outras medidas.
Durante o período em que durarem as obras, até junho de 2023, segundo prevê o contrato pactuado com a Anac, a concessionária sugere aos passageiros que vão viajar que cheguem aos terminais antes do horário previsto para o embarque, para evitar imprevistos. Algumas mudanças podem ser notadas em salas e portões de embarque, como o fechamento temporário de algumas áreas, restaurantes e pontos comerciais, por exemplo. Tudo isso vai dar lugar a aeroportos incríveis, com experiências de viagens muito mais prazerosas, assim que as obras estiverem concluídas.
fonte: o povo

Nenhum comentário: