quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Bienal Internacional de Teatro do Ceará se apresenta em Crato e Juazeiro de 9 a 11 de dezembro; veja programação

 Bienal Internacional de Teatro do Ceará se apresenta em Crato e Juazeiro de 9 a 11 de dezembro; veja programação

A Bienal Internacional de Teatro do Ceará (BitCE) se apresenta em Crato e Juazeiro do Norte, entre os dias 9 e 11 de dezembro, com espetáculos gratuitos e de forma presencial. Além disso, a programação possui classificação livre e o acesso do público será mediante apresentação do passaporte de vacinação. A mostra de espetáculos presenciais já passou por Sobral e segue em Fortaleza até esta quarta-feira (8). 

Com o tema “Teatro e Mito”, a BitCE dá continuidade à segunda etapa de 2021 com o mesmo propósito do trabalho teatral a partir das personagens e figuras míticas, com a dramaturgia fortalecendo o repertório mítico. Para Rejane Reinaldo, coordenadora do evento, “as montagens apresentam vieses que atravessam a história da humanidade”. 

Foto: Divulgação

De dezembro de 2019 até agora o BitCE já realizou mais de 50 apresentações, assim como  reuniu em suas atividades pensadores, criadores e técnicos de diversos países, como Brasil, Argentina, Chile, Espanha, França, Portugal, Peru e Itália e de vários estados do Brasil, como Ceará, Pará, Acre, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. Nesta etapa, os espetáculos presenciais são em Sobral, Fortaleza, Crato e Juazeiro do Norte.  

Confira a programação completa:

09/12 (Quinta-Feira)

15h 

Espetáculo: “El Horrible”, com Isadora Plateroti, da Compañía de Teatro de Títeres Saltimbanquis (Argentina). Uma adaptação do livro “El Brujo, El Horrible E El Libro Rojo De Los Hechizos”, de Pablo Bernasconi. (Indicação etária: livre | Duração: 45 minutos | Formato: presencial)
Local: Teatro Sesc (Crato)

17h30

Espetáculo: “ Enderas Masugui – El Viaje De Luisa”, da Cia A Alma Em Um Fio – Marionetes E Miniaturas (Argentina). (Indicação etária: livre | Duração: 45 min | Formato: presencial)
Local: Centro Cultural Banco Do Nordeste – CCBNB (Juazeiro Do Norte)

10/12 (Sexta-feira)

19h

Espetáculo: “Crato Indica – Opereta Popular Canto De Reis” (CE), do Grupo Terra Cariri, que tem direção Dane De Jade (CE). (Indicação etária: livre | Duração: 75 min | Formato: presencial)
Local: Teatro Sesc (Crato)

11/12 (Sábado)

18h

Espetáculo: “Experimento cênico”, de Rosana. (Indicação etária: livre | Duração: 30 min | Formato: presencial)
Local: Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU (Crato)

A BitCE é uma realização da Associação Educativa Cultural Teatro da Boca Rica, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal Pátria Amada, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

As informações sobre o evento podem ser acessadas no Instagram @bienaldeteatrodoceara.

 

Nenhum comentário: