domingo, 19 de dezembro de 2021

Aeroporto de Juazeiro deve mais que duplicar o terminal de passageiros até 2023

 Aeroporto de Juazeiro deve mais que duplicar o terminal de passageiros até 2023

imagem do aeroporto em 2019
Pátio de aeronaves deve também ganhar mais uma posição, para operar até cinco aviões ao mesmo tempo.

Leilão de bens da Infraero no Aeroporto de Juazeiro do Norte tem data confirmadaLeilão de bens da Infraero no Aeroporto de Juazeiro do Norte tem data confirmada
Leilão de bens da Infraero no Aeroporto de Juazeiro do Norte tem data confirmada
Leilão de bens da Infraero no Aeroporto de Juazeiro do Norte tem data confirmada

Prevista dentro do contrato de concessão aeroportuária do terminal de Juazeiro do Norte, a Aena Brasil, atual administradora, deve iniciar em 2022 a principal reforma e ampliação do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, que deverá até 2023 ganhar uma nova estrutura com mais que o dobro do tamanho atual. Os demais cinco terminais administrados pela empresa espanhola, tais como os aeroporto de Recife e Maceió, também terão reformas estruturais, onde um total de três blocos totalizam um investimento de R$ 1,2 bilhão nos seis terminais.

As obras contemplam ampliação de pistas de pouso, táxi, pátios para aeronaves e terminais de passageiros. Instalação de novas pontes de embarque móveis. Mais espaço operacional para áreas de check-in, inspeção de bagagens, aduana e migração. Além disso terá investimento em áreas comerciais, com a capacidade de receber mais lojas e restaurantes. O Aeroporto de Juazeiro do Norte está entre as ampliações mais abrangentes, contemplando a renovação completa do terminal. Atualmente com 2,5 mil metros quadrados, o prédio vai mais que dobrar de tamanho, ganhando um um acréscimo de 3,8 mil metros quadrados. A edificação vai passar a ter 6,4 mil metros quadrados de área total. Além disso, o prédio existente passará por reformas. Todos os ambientes operacionais serão melhorados e ampliados.

Também serão instalados novos equipamentos de inspeção de segurança para bagagens, agilizando as filas e melhorando o conforto antes do embarque. Um dos focos das reformas estruturais está o investimento em tecnologia e eficiência operacional, em todas as etapas do processamento de passageiros, bagagens e cargas. No lado ar (operação das aeronaves), o pátio vai ganhar mais 5,8 mil metros quadrados e uma nova posição para embarque e desembarque, indo de quatro para cinco pontos. Estes trabalhos fazem parte do bloco 1B de reformas, e o prazo para a sua realização está regulamentado pelo contrato firmado entre a concessionária e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

fonte: matéria de George Wilson 

badalo.com.br/cariri/aeroporto-de-juazeiro-deve-mais-que-duplicar-o-terminal-de-passageiros-ate-2023/

Nenhum comentário: