terça-feira, 29 de junho de 2021

Coluna da Hora em Juazeiro ganha cores da diversidade em alusão ao Dia do Orgulho LGBTQIA+ 🏳️‍🌈




Como ação alusiva ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado nesta segunda-feira (28), a escadaria da Coluna da Hora, na Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, ganhou as cores da diversidade. A iniciativa faz parte da 6ª Semana da Diversidade, uma realização do Conselho Municipal dos Direitos LGBT e da Associação Beneficente Madre Maria Villa (ABEMAVI), e contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp).

A intervenção, que tem como foco alertar a população para o combate a violência contra a comunidade LGBTQIA+, bem como a luta por respeito e inclusão de pessoas com diferentes orientações sexuais e identidades de gênero, segue até o próximo dia 04 de julho, dia que acontece a 19ª Parada do Orgulho LGBT de Juazeiro do Norte, que neste ano será de forma virtual.

Ronildo Oliveira, da Coordenação ABEMAVI, afirma que “esse ação é inédita na cidade e vem para fortalecer a luta contra a LGBTfobia que a cada dia é crescente na cidade e ainda reafirmar uma história de muitas conquistas também”. Segundo ele, a ação lança Juazeiro do Norte como uma das cidades mais amigáveis à causa LGBTQIA+ no Ceará e na região Nordeste.

matéria de George Wilson 

publicada em badalo.com.br/featured/coluna-da-hora-em-juazeiro-ganha-cores-da-diversidade-em-alusao-ao-dia-do-orgulho-lgbtqia-🏳

Nenhum comentário: