quinta-feira, 1 de abril de 2021

Pacientes dos Hospitais Santo Antônio e do Coração recebem visita do Padre Monteiro

 

Pacientes dos Hospitais Santo Antônio e do Coração recebem visita do Padre Monteiro



A visita acontece em meio à Semana Santa, período de oração e reflexão para os cristãos católicos

Momento de reflexão e oração para pacientes, acompanhantes e colaboradores da Fundação Otília Correia Saraiva – FOCS, mantenedora dos Hospitais Santo Antônio e do Coração, ambos compõe maior complexo hospitalar do Cariri e ficam em Barbalha.

As unidades de saúde receberam na tarde de ontem, 31, o Padre Monteiro e demais membros da Comunidade Filhos Amados do Céu. O sacerdote e seus seguidores rezaram o Terço da Misericórdia, o padre Monteiro passou com o Santíssimo pelas enfermarias e demais setores dos hospitais, e encerrou a vista com uma benção, tanto na parte externa, quanto interna do complexo hospitalar.

Emocionando pacientes, acompanhantes e funcionários, a ação aconteceu tendo em vista que estamos na Semana Santa, período muito importante para os cristãos. Nessa época, muitas pessoas estão internadas nos leitos hospitalares precisando de orações e palavras de força e fé. Sendo assim, o padre Monteiro percorreu todos os corredores e leitos, rezando pelos enfermos e proferindo palavras de aconchego.

“Estamos no hospital trazendo esse momento de espiritualidade e fazendo essa visita também aos leitos dentro da nossa programação de Semana Santa, há também o desejo em nossos corações de vir ao encontro dos que estão internados passando pela fragilidade da enfermidade, trazendo a presença de Deus e um alento ao coração dessas pessoas”, disse o padre.

Ele ainda destacou que as pessoas estão vivendo momentos difíceis, mas que é preciso administrar tudo com esperança, com a certeza de que irá passar. “A humanidade passa por processos e nós não podemos conjugar isso e alimentar ideias ruins. Porque a tradução e definição de Deus é marcada sempre por esse pensamento. Deus é amor e o evangelho traduz isso de uma maneira muito concreta”, destacou.

Padre Monteiro ainda lembra que atualmente estamos passando por um processo de transformação que tem como objetivo nos levar a uma reflexão, principalmente no campo da relação humana. “Um momento como esse deve acender em nós a ideia de como estamos vivendo, cuidando um do outro e também do planeta. Afinal, se não desenvolvermos essa reflexão, nos tornaremos vítimas da nossa própria responsabilidade”, explica o padre.

matéria publicada https://cariricomoeuvejo.com.br/2021/04/01/pacientes-dos-hospitais-santo-antonio-e-do-coracao-recebem-visita-do-padre-monteiro/

Nenhum comentário: