segunda-feira, 26 de abril de 2021

Novo decreto no Ceará - Camilo amplia funcionamento de escolas, igrejas, academias

 Camilo amplia funcionamento de escolas, igrejas, academias no Ceará em novo decreto

imagem site governo do estado do Ceará

Em transmissão neste sábado (24), o governador Camilo Santana anunciou novidades quanto ao decreto que determina a retomada econômica no Ceará. Na atualização, foram flexibilizados o funcionamento de escolas, templos, academias e barracas de praia. Entretanto o lockdown permanece durante os fins de semana.

“Estamos autorizando o avanço do processo de flexibilização das atividades econômicas, sempre com muita responsabilidade. Lembrando que as regras valem de segunda a sexta-feira e manteremos o isolamento social rígido no próximo final de semana, sábado e domingo, quando vão ficar autorizadas a funcionar apenas as atividades essenciais”, disse.

Novas regras

  • Autorização do ensino presencial em escolas ate o 9º ano, com 40% da capacidade das turmas
  • Funcionamento de academias de ginástica com 25% da capacidade
  • Funcionamento de igrejas e templos com 25% da capacidade
  • Funcionamento de barracas de praia com 40% da capacidade

Em relação às escolas, ainda deve ser oferecido o ensino remoto, caso seja a opção dos responsáveis pelos estudantes. As academias vão poder funcionar entre as 6h e as 18h, apenas para a prática de atividades individuais e com horário marcado.

As barracas de praia, por sua vez, só podem funcionar na modalidade de restaurante, ou seja, piscinas e parques aquáticos não devem ser utilizados por enquanto.

Diariamente, permanece proibida a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos entre as 20h e as 5h. As regras valem a partir desta segunda (26) até a próxima sexta-feira (30). No sábado e no domingo o isolamento rígido será mantido. Uma nova decisão será tomada para a semana seguinte.

materia publicada em site badalo cariri https://www.badalo.com.br


 

Nenhum comentário: