segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Hoje os sinos repicam: Comemoramos os 150 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre Cícero Romão




 

150 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre Cícero Romão





    Ao meio dia teremos um repicar dos sinos em todas as paróquias da Diocese e cidades romeiras. è uma homenagem a quem fez da sua missão sua vida e a estendeu pós vida terrena , cuidando do seu povo. Adotando a postura do Padrinho àquele que junto ao Pai, cria , protege, aconselhas seus afilhados.
Padre Cicero é uma fonte inesgotável de saber e fazer. Uma recomendação inesquecível é que em cada casa seja uma oficina e um oratório. 

    E Juazeiro , mesmo com seu desenvolvimento todas as noites se escuta várias casas realizando suas renovações. Seus votos de pertencimento aos ensinamentos do Padim. E , esse fato não se estende apenas a Juazeiro, mas "os seus amiguinhos" romeiros de toda nação, também as realizam em suas casas em todo Nordeste do Brasil.

    Constando de várias ações encerra-se hoje a Romaria especial em comemoração aos 150 anos do Padre Cicero que ao longo dos anos em vida e também em vida eterna revolucionou a maneira de se olhar para o Nordeste.

     Rituais litúrgicos, shows, exposição fotográfica, missas se espalharam por todo país. E  em vários momentos da história do Padre Cicero, junto a Beata Maria de Araújo , através do Milagre da hóstia transformada em sangue , Juazeiro foi e é palco de uma contínua história de renovação dos votos cristãos , onde todos aqueles que acorrem se sentem alimentados na fé e propagadores de uma verdade inabalável : O Filho veio para nos mostrar o caminho do Pai. Outros irmãos mais próximos do nosso tempo como o Padre Cicero nos mostra que é possível . Sob a intervenção da Mãe das Dores, sob a "luminura" da Mãe de Deus das Candeias , aclamemos: Viva o Santo Padim Padre Cicero. 

Nenhum comentário: