sábado, 21 de novembro de 2020

#VIDAS PRETAS IMPORTAM SIM- CONSCIENCIA HUMANA

Por G1

 

A pintura da frase “Vidas Pretas Importam” na Avenida Paulista, principal corredor da cidade de São Paulo, terminou por volta das 5h deste sábado (21). O ato em frente ao Masp foi motivado pelo assassinato de João Alberto Silveira Freitassurrado e morto por seguranças do supermercado Carrefour em Porto Alegre.

A pintura foi coordenada e realizada por do Coletivo Arte 1, que reúne artistas de vários segmentos. Os pintores contaram com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que fechou parte da avenida no sentido da Rua da Consolação para que as pessoas pudessem trabalhar durante toda a madrugada.Protestos antirracistas foram registrados em várias capitais brasileiras na sexta-feira (20), após a morte de João Alberto. 

Em Porto Alegre, a manifestação começou pacífica, mas terminou em confusãoEm São Paulo, grupo atacou uma loja do Carrefour - ninguém se feriu. No Rio, protesto fechou unidade da rede de supermercados. E a imprensa internacional definiu o caso como 'espancamento brutal'.

O presidente Jair Bolsonaro falou sobre violência em uma rede social, mas não citou o caso de João AlbertoEle nem falou em assassinato ou sobre racismo no Brasil. O vice-presidente Hamilton Mourão lamentou a morte, mas afirmou que não há racismo no Brasil.


MATÉRIA PUBLICADA EM https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/11/21/inscricao-vidas-negras-importam-e-pintado-na-avenida-paulista.ghtml

 

Nenhum comentário: