domingo, 16 de fevereiro de 2020

DA NOSSA JUAZEIRO EM MEMÓRIA AFETIVA VISUAL




 Temos por hábito fotografar nosso Juazeiro atual. Mas, tem sido difícil reter até na memória , pois de forma veloz , você passa num determinado trecho urbano e muito rapidamente aquela realidade se transforma. Juazeiro conta muitas histórias e cabe a nós entender e contribuir com todo esse processo de desenvolvimento. Isso demonstra um tanto do Milagre do Padre Cicero que transformou a pequena "Taboleiro Grande" nessa Metrópole que vimos crescer todos os dias, e dentro desta roda viva, cabe-nos enquanto portal de Juazeiro, buscar imagens que falem de nós, da nossa história.
Hoje vamos agradecer ao professor Renato Casimiro que através do grupo do facebook - MEMÓRIA FOTOGRÁFICA DE JUAZEIRO DO NORTE - nos presenteia com essa imagem de nossa memória afetiva de quem vivenciou em Juazeiro desde anos 60.
CELEBRAÇÃO DO DIA DA PÁTRIA, 07.09.1965, COM A VISITA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, VIRGÍLIO TÁVORA A JUAZEIRO DO NORTE.
Foto 47: Durante o Desfile comemorativo do Dia da Pátria, imagem aérea de uma parte da cidade, correspondendo aos trechos das ruas Santa Rosa, São José, Padre Cícero e parte até quase São Pedro, entre a Matriz e Rua Santa Luzia. Juazeiro do Norte, 07.09.1965. Fonte: Foto Sales, Fortaleza-CE.
MESMA IMAGEM - MÚLTIPLOS OLHARES - Nos permitimos mostrar a imagem total e recortá- la como um quebra cabeça, proporcionando assim uma maior aproximação da visão onde poderemos encontrar casas que residimos, que conhecemos , que relembramos, até os  prédios históricos.  Bom passeio por nossa cidade aos 07 de setembro de 1965.
trecho Rua Padre Cicero  no alto a Matriz até a Praça Padre Cicero
       Rua Padre Cicero ( bangalô da família  Neri) No alto da Rua São José  
a antiga Casa do Padre Cicero hoje abrigo 
Rua São José e no alto Rua Santa Rosa onde vemos o então Grupo Escolar 
Padre Cicero esquina com Rua Leandro Bezerra 
Rua Padre Cicero esquina com Rua Santa Luzia 
Rua da Conceição . No alto Praça Padre Cicero



Nenhum comentário: