sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Sinal da TV Senado chega ao Cariri -

Sinal da TV Senado chega ao Cariri

A torre de transmissão está situada no Morro do Horto, próximo à estátua do Padre Cícero.

A TV Senado passou a ser transmitida, desde segunda-feira (14), na cidade de Juazeiro do Norte (CE), em caráter experimental. Esta é a primeira vez que o Senado Federal, por iniciativa própria, interioriza o sinal de sua emissora no país. Junto com a TV Senado, a população da região ganha até outros três canais: um para a TV da Câmara dos Deputados, outro para a TV da Assembleia Legislativa do Ceará e um canal para o município, viabilizados pela chamada multiprogramação.

Graças a um acordo de cooperação técnica, o Senado adquiriu os equipamentos de transmissão e a prefeitura do município responsabilizou-se pelo custeio da estação radiodifusora, em troca de um canal digital em sinal aberto 24 horas para prestação de serviços, informação jornalística e divulgação de manifestações culturais.

A TV Senado foi criada há 23 anos para levar ao cidadão o trabalho do Senado. Assim como a Rádio Senado e a Agência Senado, que mantém o portal Senado Notícias e o Jornal do Senado, a emissora tem o objetivo de democratizar o acesso à informação e dar transparência à atividade parlamentar. A TV mostra os debates e votações de senadores ao vivo e na íntegra, além de oferecer um variado leque de programas sobre os principais assuntos em discussão no país.
A torre de transmissão está situada no Morro do Horto, próximo à estátua do Padre Cícero. O sinal da TV Senado e das emissoras parceiras deve chegar a pelo menos outros quatro municípios da Região do Cariri, além de Juazeiro: Crato, Barbalha, Missão Velha e Caririaçu, atingindo uma população potencial próxima de 600 mil habitantes.

 matéria : 

Nenhum comentário: