quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Heroína da Castidade: Benigna Cardoso da Silva, de Santana do Cariri, próxima Beata brasileira

O Santo Padre recebeu em audiência, no dia 2 de outubro no Vaticano, o Cardeal Angelo Becciu, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos. Na Audiência, o Papa autorizou a Congregação a promulgar os Decretos concernentes a cinco novos Beatos para a Igreja, entre eles Benigna Cardoso da Silva, de Santana do Cariri, e o reconhecimento das virtudes heroicas de 3 novos Servos de Deus.
À Diocese de Crato, o anúncio foi proferido na manhã desta quinta-feira, dia 3 de outubro, pelo bispo Dom Gilberto Pastana, na Rádio Educadora do Cariri. “Alegremo-nos todos, toquemos os sinos de nossas igrejas, clamemos ao Senhor essa vibrante alegria, não somente para a Diocese de Crato, mas para todo o Ceará e o Brasil”, disse.
Em louvor a tão grande acontecimento, na próxima segunda-feira, 21 de outubro, às 17 horas, será rezada Missa na Sé Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato.
Para saber mais
Entre os novos beatos a brasileira Benigna Cardoso da Silva, leiga, nascida em 15 de outubro de 1928 em Santana do Cariri (Ceará) que morreu mártir em 24 de outubro de 1941. Benigna é considerada “Heroína da Castidade”. O pároco Pe. Cristiano Coelho Rodrigues, que fora mentor espiritual da jovem, foi grande incentivador da devoção a ela. Ao tempo do assassinato, ele escreveu a seguinte nota ao lado do registro de batismo de Benigna: “Morreu martirizada, às 4 horas da tarde, no dia 24 de outubro de 1941, no sitio Oiti. Heroína da Castidade, que sua santa alma converta a freguesia e sirva de proteção às crianças e às famílias da Paróquia. São os votos que faço à nossa santinha”.
Fonte -  Assessoria de Comunicação  da Diocese do Crato 

Nenhum comentário: